Grave acidente- Carros batem, pegam fogo

Carros batem, pegam fogo e menino de 5 anos passa por cirurgia em Vilhena

Acidente aconteceu a 5 km do distrito do Guaporé

 

 

Pela gravidade do acidente, é até difícil acreditar que tenha havido sobreviventes. Mas, apesar da colisão e do incêndio que consumiu os dois veículos envolvidos no episódio, todos escaparam.

 

O choque entre um Corsa e uma picape L-200 aconteceu por volta das 10:00h desta terça-feira, 23, no km 102, a cerca de 5 km do distrito do Guaporé, que fica no entroncamento da BR 364 com o acesso à cidade de  Chupinguaia.  O carro de passeio era conduzido pelo pedreiro Ademir Storque, 41 anos, morador de Curitiba (PR), que seguia em companhia da esposa, Márcia de Matos, 46, para a cidade de Ouro Preto do Oeste.

 

Já a caminhonete tinha na direção o jovem Fábio Alves de Souza, 27, que trabalha numa serraria no distrito do Guaporé. Dentro do veículo, que vinha para Vilhena, estavam também a esposa do motorista, Adriana Almeida Machado, e um filho do casal, de apenas 5 anos. O garoto viajava no banco traseiro da L-200.

 

De acordo com Ademir, a picape vinha ultrapassando outros carros na rodovia e, quando ele percebeu que a batida iria aconteceu, puxou a direção do Corsa para o acostamento. Acabou acertando o meio-fio e, em seguida, atingiu a picape. Chovia bastante naquele momento, segundo Storque.

 

No choque com a guia da pista, o carro do casal paranense começou a derramar combustível. Logo em seguida, foi tomado pelas labaredas, que também consumiram o outro veículo. Por sorte, ninguém havia ficado preso às ferragens e, mesmo feridos, todos conseguiram fugir antes que o incêndio destruísse completamente a L-200 e o Corsa.

 

PRF e Bombeiros estiveram no local, onde uma fila de 2 km se formou em ambos os sentidos da rodovia federal.

O garoto e sua mãe foram trazidos para Vilhena por uma viatura da cidade de Chupinguaia, que passava pelo local no momento do acidente. Já o casal do Paraná recebeu ajuda de um motorista que seguia para Porto Velho num Palio e retornou para deixar Márcia no Hospital Regional de Vilhena. Ela sofreu fratura no fêmur direito.

 

O motorista da caminhonete não teve ferimentos, assim como sua mulher, que também escapou ilesa. Já o filho dos dois apresenta sangramento interno no abdômen e está sendo submetido a cirurgia neste momento.

 

 

Créditos de Fotos: Rogério Perucci/Edeblandes Ortis

Autor / Fonte: folhadosulonline/Irenaldo Malta

Leia Também

Comentários