Governo implanta Eficiência Energética em escola

 
O Programa Eficiência Energética climatiza 100% das salas de aulas; Colégio entra com o recurso e a mão de obra é ofertada pelo governo


A escola estadual Nova Brasília, em Ji-Paraná, já está em fase de finalização com o programa Eficiência Energética, do governo estadual. As equipes de servidores da Secretaria Executiva Regional devem finalizar as obras de restauração da parte elétrica do colégio ainda esta semana deixando as salas de aulas prontas para receber as centrais de ares condicionados.


O “Eficiência Energética” visa readequar as instalações elétricas das escolas estaduais oportunizando investimentos de climatização nas salas de aulas, inclusive deixando reserva técnica de energia suficiente para ampliação dos colégios nos próximos vinte anos. 


“O funcionamento do programa é uma das metas desta gestão do Governo Estadual em proporcionar maior rendimento nas escolas”, informa o secretário regional Romildo Pereira, explicando que a relação ensino versus aprendizagem avança devido ao conforto nas salas de aulas.


O Programa é executado em parcerias. “A união de forças entre a Secretaria de Estado de Educação [Seduc] e a Secretaria Executiva Regional do Governo do Estado tem trazido resultados significativos na educação pública estadual na região de Ji-Paraná por meio deste programa”, avalia Romildo Pereira. 


Pela parceria, a Seduc entra com o recurso necessário para aquisição de cabos, fios, transformadores e materiais afins. Já a secretaria regional atua na linha de frente da efetiva execução dos trabalhos, mediante supervisão técnica de engenheiros da Seduc. “O serviço é de qualidade e de baixo custo para o governo do estado”, destacou o secretário Romildo.


Em Ji-Paraná o Programa já garante salas de aulas refrigeradas nas maiores escolas estaduais, como a Marechal Rondon, Gonçalves Dias, Rio Urupá, Aluízio Ferreira, Júlio Guerra e Marcos Bispo.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários