Governo do Estado reassume gestão do aeroporto de Ji-Paraná

 

Após dez anos, o governo de Rondônia reassumiu a gestão do aeroporto José Coleto, de Ji-Paraná, em substituição à Fundação JiCred, instituição que operacionalizou o aeródromo conforme parceria público-privada firmada na década passada. O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) agora é o órgão estadual responsável pela atual administração do aeroporto.

 

Apesar de a transição da gestão do José Coleto ter ocorrido ainda no semestre passado, entre a Fundação JiCred e o governo estadual, o diretor operacional do DER Marcelo Burgel visitou oficialmente o administrador do aeroporto Antônio Carlos Crevelaro, nesta semana, para tomar conhecimento sobre todos os serviços prestados.

 

“Viemos nos apresentar e verificar de perto o funcionamento do aeroporto. Nosso objetivo é garantir o transporte aéreo à população da região”, frisou Marcelo Burgel, que esteve acompanhado do secretário executivo regional Romildo Pereira e do vereador Edilson Vieira.

 

INVESTIMENTOS


Em 2013, o governo do estado investiu recursos próprios na reconstrução da pista de 1800 metros de extensão garantindo a tranqüilidade e a segurança aos pousos e decolagens até para aeronaves de grande porte. Na ocasião, os vôos foram suspensos devido à execução da obra.

 

Já em 2014, o Corpo de Bombeiros recebeu novos caminhões de combate a incêndios específicos para atuação em aeroportos.

 

“Agora, o governo assume de vez o aeroporto e certamente buscará meios junto aos órgãos competentes para que as novas instalações sejam construídas”, disse o secretário regional, Romildo Pereira, referindo-se ao projeto de revitalização do aeródromo que se encontra em tramitação no governo federal.

 

Conforme o projeto, será construída uma nova pista para pousos e decolagens; a área para estacionamento de veículos ampliada; pátios e terminal de embarque e desembarque de passageiros serão revitalizados.

 

Autor / Fonte: Site Rul

Leia Também

Comentários