Publicada em 22/11/2012 - 17h17min   /  Autor:  Decom
Governo de Rondônia mantém pagamento do funcionalismo em dia

O governo já vem trabalhando para efetivar o pagamento do 13º salário, que deverá ocorrer em dezembro.

 O governo de Rondônia vem mantendo o pagamento do funcionalismo em dia, conforme informou nesta quinta-feira (22), o secretário de Estado da Administração (Sead), Rui Vieira, ao divulgar o calendário de pagamentos dos servidores estaduais relativo ao mês de novembro.

De acordo com o secretário, nesta quinta-feira foram liberados os pagamentos dos servidores da Defensoria Pública Estadual (DPE) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), prosseguindo nesta sexta-feira (23), com o pagamento dos servidores do Instituto de Previdência (Iperon), Educação e todo o complexo de Saúde, incluindo os hospitais. Na próxima sexta-feira, 30, recebem as demais secretarias integrantes do governo.

 

Segundo Vieira, após a liberação do pagamento da folha do mês de novembro, o governo já vem trabalhando para efetivar o pagamento do 13º salário, que deverá ocorrer em dezembro.

 

Vieira informa que o governo continua trabalhando na modernização da máquina administrativa, promovendo a capacitação de servidores, além da formulação dos planos de carreira, cargos e remuneração de diversas unidades, a exemplo da Sedam, Educação, Detran e DER que já estão em fase de implantação dos planos de carreira que já foram aprovados.

 

Também já estão em andamento, de acordo com o secretário da Sead, estudos para a formulação de concursos por áreas de atuação, algumas com comissões já formadas para levantamentos específicos, a exemplo da Sedam e da Seduc.

 

“Nestes dois anos, o governo trabalhou no chamamento do pessoal remanescente dos concursos que estavam vigentes e com categorias que aguardavam chamada, como é o caso dos agentes penitenciários, professores e pessoal da área de saúde como médicos, enfermeiros e técnicos de saúde que foram chamados para os hospitais de Cacoal, de São Francisco, Buritis e Extrema”, explicou o secretário. “A partir de agora, começa uma nova fase na formulação dos novos concursos que o Estado necessita para aprimorar seus quadros”, afirmou.

 


Texto: Mirian Franco – Assessoria Sead

COMENTÁRIOS

Nenhum Comentário Publicado. CLIQUE AQUI E SEJA O PRIMEIRO!

Postar comentários sobre esta matéria no FACEBOOK

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2012 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA