Governo de Rondônia convoca aprovados em concurso da Secretaria da Saúde

 Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia, do dia 17, o decreto n.19.590, os nomes dos candidatos aprovados em concurso público da Secretaria de Estado da Saúde para ocuparem seus cargos efetivos.

 

Além de nomear os candidatos aprovados em vagas para os municípios de Buritis, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Porto Velho e distrito de Extrema, foram nomeados 50 profissionais para Cacoal. Destes, 34 são médicos de diversas áreas e especialidades.

 

De acordo com o diretor do Hospital Regional de Cacoal, Marco Aurélio Vasques, estes profissionais irão atender o Hospital Regional de Cacoal e também o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – Pronto-Socorro Estadual. “O estado assumiu recentemente o Pronto-Socorro de Cacoal e para não termos prejuízos mais profissionais estão sendo contratados para atender a demanda dos dois hospitais, garantindo a qualidade do atendimento prestado à comunidade. Com isso também estamos reforçando a oncologia e a implantação da UTI Pediátrica”, enfatizou Vasques.

 

O diretor do Hospital Regional de Cacoal ressaltou  que em breve mais 12 médicos clínicos gerais serão chamados para atender a demanda do Pronto Socorro Estadual.

 

Diretor do HRC enfatiza que contratação de novos profissionais vai reforçar a oncologia e  implantação da UTI Pediátrica no Hospital Regional de Cacoal

Diretor do HRC enfatiza que contratação de novos profissionais vai reforçar a oncologia e a implantação da UTI Pediátrica

 

Os profissionais nomeados devem providenciar uma série de documentos exigidos. A lista completa pode ser obtida através do Diário Oficial do Estado de Rondônia.

 

Entre os servidores nomeados para atender Cacoal, estão 1 técnico em informática,1 técnico em laboratório, 1 técnico em nutrição e dietética, 1 técnico em ortopedia, 1 técnico em radiologia, 1 administrador, 1 contador, 1 estatístico, 1 administrador hospitalar, 1 biólogo, 1 biomédico, 1 enfermeiro especialista em nefrologia, 1 farmacêutico bioquímico, 1 fisioterapeuta especialista em UTI e 2 fonoaudiólogos.

 

Entre os médicos são chamados 1 neurocirurgião, 3 anestesiologistas, 1 broncoscopista, 1 cardiologista, 1 cirurgião cabeça e pescoço, 5 cirurgiões gerais, 1 cirurgião torácico, 1 cirurgião vascular, 1 clínico geral, 1 especialista em clínica médica, 1 gastroenterologista, 1 gineco-obstetra, 1 intensivista, 1 neuropediatra, 1 oncologista clínico, 1 oncologista pediátrico, 2 ortopedistas, 1 pediatra, 1 pneumologista, 1 psiquiatra, 1 médico radiologista, 1 médico radioterapeuta, 1 médico ultrassonografista, 1 urologista (Contrato de 40 horas) e 1 cirurgião geral, 1 infectologista e 1 pediatra para contrato de 20 horas.

 

Fotos: Giliane Perin

Autor / Fonte: Giliane Perin - decom

Leia Também

Comentários