Governo cria plano estratégico para os próximos quatro anos

 IMG_8390


Com a proposta de criar a missão, visão e valores, o governo de Rondônia  discutiu durante dois dias, em Porto Velho, o primeiro módulo, para a construção do código de conduta para os próximos quatro anos. Todo o secretariado, diretores e gerentes de projetos prioritários de governo, estiveram reunidos para que, juntos, pudessem discutirem claramente o propósito e a razão da existência  da organização e os serviços prestados ao público.

 

Foco no resultado, é a proposta do secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel. Segundo ele, atender as demandas dos rondonienses com agilidade e investir no aprimoramento  e na melhoria da qualidade dos serviços prestados é, sem dúvida, o caminho certo para promover a eficiência da atuação governamental. “O governo está no caminho certo quando cria essas oportunidades de integrar sua equipe. Nossa discussão foi muito importante. Pudemos pautar diversos pontos, entre eles, a inovação, que possibilitará o desenvolvimento de novas iniciativas alinhadas à estratégia do governo de Rondônia e com isto, garantir melhoras no serviços prestados ao público”, pontuou Pimentel.

 

Antonio Reis, secretário de segurança pública, sabe que terá um grande desafio para os próximos quatro anos. Desanimo? Não. Reis mostra-se motivado e espera multiplicar os conhecimentos adquiridos e atuar na colaboração conjunta e articulada entre governo e demais agentes públicos, visando resultados positivos na eficiência dos serviços prestados. “Queremos também trabalhar na valorização do servidor. Investir na autoestima, valorizando trabalhos e iniciativas. Temos um grande desafio até 2018″.

 

Reis se refere ao Plano de Ações da Segurança Pública apresentado para o período 2015 – 2018, que busca reduzir  a violência e a criminalidade em Rondônia, além de ofertar melhores condições de trabalho aos servidores e ao atendimento ao público. O desafio está presente em diversas frentes, entre elas, ações nas fronteiras, que resultará na  redução do  tráfico de drogas internacional.

 

Se a meta é atender todas as necessidades do cidadão rondoniense, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), espera entregar nos próximos meses inúmeros benefícios. São moradias, Restaurante Popular e o Tudo Aqui, antigo Shopping Cidadão. Marcio Félix, secretário da Seas, explica que o governo fortalece ainda mais essa motivação de trabalho.”Estivemos reunidos para despertar valores. Valores que são agregados na nossa rotina de trabalho. Para se ter uma ideia, na Seas, temos servidores altamente comprometidos e isto influência na prestação de serviços e na maximização dos bons resultados”, enfatizou Márcio.

 

A população de Rondônia irá sentir os resultados positivos desses trabalhos, é o que afirmou o secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga. Visão prospectiva oferecida pelo planejamento estratégico permite inúmeros benefícios, como: antecipação das mudanças e preparação para os desafios a serem enfrentados. “Rondônia discute o que existe de melhor no país. Estamos caminhando para estabelecer uma posição futura a ser alcançada e priorizar esforços aos objetivos definidos”, concluiu Braga.

 

E se o governo está no caminho certo, é hora de fazer um intercâmbio de conhecimento. É o que espera o deputado estadual (PP-RO), Maurão de Carvalho, presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado. “Fui ver de perto essa força tarefa que o governo está fazendo. Vejo que temos profissionais motivados, que estão querendo trabalhar por Rondônia. Confúcio terá todo o apoio da ALE nesse desafio de promover o desenvolvimento do estado e a promoção da cidadania. Quero levar essa proposta para Assembleia e trabalhar com os nossos deputados e servidores. O que está dando certo deverá ser compartilhado para beneficiar o cidadão”, afirmou Maurão.

 

IMG_8477

Outra rodada de trabalho já está agenda para os próximos dias 05 e 06 de fevereiro. De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) a pauta será sobre objetivos estratégicos para os próximos quatro anos.

 

Fotos: Bruno Corsino

Autor / Fonte: L� Braga/decom

Leia Também

Comentários