Ginasta de RO luta para comprar aparelho para disputar Jogos da Juventude

Ginasta de RO luta para comprar aparelho para disputar Jogos da Juventude

Duda é tricampeã na ginástica rítmica nos Jogos Escolares de Rondônia (Foto: Maria Eduarda/ arquivo pessoal )

A tetracampeã de Rondônia na ginástica rítmica, Maria Eduarda, tem um grande desafio pela frente: a etapa nacional dos Jogos Escolares. No entando, em um dos treinos para a competição a atleta ficou sem um aparelho importante para sua apresentação, uma das maças quebrou e a ginasta atleta busca ajuda para conseguir participar dos jogos.

A etapa juvenil dos Jogos da Juventude será realizada em novembro e com o pouco tempo pela frente Duda tenta patrocínio para comprar maças novas. O aparelho custa cerca de R$ 370 e os interessados em ajudar a atleta podem ligar para o número (69) 993131978.

A preocupação da técnica Francimeire Lavareda é quanto aos treinos. Duda terá apresentações com três aparelhos na competição: bola, arco e maças, mas sem este último, não poderá competir.

- Nossa preocupação é quanto ao tempo, a competição é em novembro e ela teve que interromper os treinos com esse parelho, estando apenas com a bola e arco. Se comprarmos no cartão, a demora para entrega é de 30 a 40 dias e no dinheiro de cinco a dez. Estamos tentando arrecadar esse valor e contamos com a ajuda de todos.

De acordo com a mãe da atleta, Stfanya Kassya, o desempenho pode ser prejudicado pela falta desse aparelho nos treinos e afirma que a capacidade técnica da atleta, junto aos treinos específicos para essa competição, podem render bons retornos para o estado, caso as maças cheguem a tempo.

- A Duda é uma grande atleta, com várias conquistas para nosso estado, e tem se dedicado muito para esta competição. Infelizmente em um dos treinos acabou perdendo a maça, pois treina sem o tapete, e isso pode prejudicar o desempenho dela. Por isso estamos correndo contra o tempo, queremos levá-la aos jogos, mas com garantia de que a vitória honrará todo o sacrifício.

Autor / Fonte: Globoesporte.globo.com/Rondonia

Comentários

Leia Também