Futuros oficiais da PM encerram Estágio na Selva

Um grupo formado por 53 alunos a oficial da Polícia Militar de Rondônia concluiu o Estágio de Adaptação à Vida na Selva - EAVS - no 6º Batalhão de Infantaria de Selva – 6º BIS, no município de Guajará-Mirim. O coronel de infantaria Reginaldo Vieira de Abreu, comandante do 6º BIS, o comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, e o subcomandante geral da corporação, coronel Geraldo Ataíde, participaram do ato de conclusão treinamento.


 
O Estágio de Adaptação à Vida na Selva é uma das etapas do curso oficial PM, futuros  Bachareis em Segurança  Pública. Nesta fase, eles recebem informações sobre ações e operações em área de selva. São transmitidas instruções sobre orientação diurna e noturna, obtenção de água e fogo e noções de sobrevivência, entre outros itens. Todos estes conhecimentos são postos em prática durante dois dias e duas noites em ambiente de Selva.


 
 O curso de Bacharelado em Segurança Pública oferecido aos futuros oficiais da PM tem três anos de duração e é ministrado pela Universidade Federal de Rondônia - Unir. O primeiro ano, os alunos são preparados para a sobrevivência na selva. Nos dois anos seguintes eles serão qualificados para a realização de patrulha rural e em área de selva, entre outras disciplinas.


A reitora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho e o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Delson Xavier, também participaram do encerramento do EAVS e visitaram o local onde o estágio foi realizado.

Autor / Fonte: Lenilson Guedes

Leia Também

Comentários