Furtada pá-carregadeira do DER na Estrada da Triunfo

foto ilustrativa

 

O desaparecimento de uma pá-carregadeira do Departamento de Estradas de Rodagem-DER em setembro último, está intrigando o servidor efetivo do órgão Nélio Dias Rezende. O fato foi comunicado ao DER, mas o registro do sumiço da máquina que custa em torno de R$ 300 mil ocorreu somente no dia 7 de outubro.



A máquina foi furtada no dia 4 de outubro último, na RO 458, KM 13, Estrada da Triunfo, Distrito de Candeias do Jamari, na Fazenda Juliana. A pá-carregadeira, segundo Nélio Dias, é das mais modernas, inclusive com código para operação, por isso, quem furtou “conhecia os segredos para operar o equipamento”, afirmou.



O registro da queixa na Delegacia da Polícia Civil de Candeias do Jamari foi feito por Otacílio Pinto Cardoso, conforme registro da OP 2425-2014, de 7 de outubro. Otacílio é motorista encarregado do DER, e denunciou o furto da pá-carregadeira New Holland, modelo W-130, patrimônio 8914, amarela, que pertence ao governo do Estado.



As investigações segundo Nélio, está sendo feitas pela polícia, mas até hoje (2) pela manhã, a máquina não tinha sido encontrada. Na queixa, Otacílio cita que a pá-carregadeira foi levada em um veículo prancha, de propriedade de uma pessoa chamada Cavalcante, e que tomou o rumo de Itapuã do Oeste, mas o denunciado teria negado a ação.


A expectativa, segundo Nélio, é que a máquina, que foi adquirida com recursos públicos seja recuperada e quem furtou preso. “Não é possível que uma pá-carregadeira que exige plenos conhecimentos técnicos para funcionar seja furtada dessa forma. Quem levou a máquina entendia do funcionamento”, disse Nélio, que espera que ela seja encontrada o mais rapidamente possível.


Da Redação

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários