Funcionários e clientes do Itaú da zona Leste de Porto Velho clamam por socorro

Mesmo após denúncia feita pelo Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB-RO) no começo do mês, o Itaú continua comprovando o descaso total com os funcionários, clientes e usuários da única agência que atende à toda zona Leste, a região mais populosa da capital rondoniense.

 
Em nova visita àquela unidade, realizada ontem, dia 28/7, os diretores do Sindicato José Toscano (administrativo) e Wanderson Modesto (Esportes) confirmaram que o desrespeito continua com as pessoas. São apenas dois funcionários para atender toda a área comercial da agência, que é abertura e encerramento de contas, além de outros serviços.

 
Algumas pessoas esperam em torno de uma hora para serem atendidas e os funcionários tem que sacrificar o horário de almoço e muitas vezes sequer tem condições de ir ao banheiro, ou beber água, para não prejudicar ainda mais o atendimento que já é precário.
 

“Essa situação é inadmissível, pois somente no primeiro trimestre de 2014 o Itaú lucrou mais de R$ 3 bilhões e mesmo assim não contrata mais funcionários. Vamos levar este caso ao conhecimento do banco e, caso nenhuma solução seja tomada, vamos denunciar ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e expor até mesmo na Assembleia Legislativa do Estado esse descaso do banco com a população daquela importante região da cidade”, avisa José Toscano, que é funcionário do Itaú.

Autor / Fonte: Rondineli Gonzalez/SEEB-RO

Leia Também

Comentários