Frota de veículos aumenta 20% em Cerejeiras

 

Os cerejeirenses estão cada vez mais motorizados. O número de licenciamento de veículos no município cresceu cerca de 20 por cento em 2014, comparando ao ano anterior.  Na contramão desses dados, a inadimplência com a situação das licenças dos veículos também aumentou.

 

No ano de 2013, foram licenciados cerca de 8 mil veículos em Cerejeiras. Agora, os dados de janeiro de 2015 já poderão apontar cerca de 10 mil unidades licenciadas no município, pois esse número já passava dos 9.700 em dezembro, dando uma conta de 300 licenciamentos por mês.

 

“Devemos fechar 2014 com 10 mil veículos licenciados em Cerejeiras”, disse ao site FOLHA DO SUL ON LINE o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município, Carlos Fontana, ainda sem a inclusão dos novos carros e motos na soma total

 

Há cerca de 2 mil veículos rodando no município que não foram licenciados em Cerejeiras. São os automóveis e motocicletas que, por alguma razão, ainda possuem placas de fora, de outros municípios e, às vezes, até de outros Estados.

 

A inadimplência também aumentou em Cerejeiras. Existem exatos 2.904 veículos inadimplentes no município, ou seja, que não deveriam estar nas ruas, devido ao atraso do pagamento da documentação ou por questão de má condição física.

 

As consequências do aumento de veículos em Cerejeiras já são evidentes. Cresce, de igual modo, o número de acidentes de trânsito, que se tornam mais frequentes e mais graves. Também aumenta a dificuldade de estacionamento. Já está ficando complicado encontrar uma vaga para estacionar um carro na avenida Integração Nacional, a via mais comercial do município, nos horários de pico.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários