Flagra de agressão verbal em praia carioca revolta internautas

racismo-praia

 

O que era pra ser uma agradável visita à praia terminou em confusão e agressão verbal na Barra da Tijuca, região nobre do Rio de Janeiro. Registrado em vídeo, o caso vem sendo muito comentado nas redes sociais.

A agente de viagens Sulamita Mermier, 31, foi vítima de comentários racistas de uma mulher que estava a poucos metros dela na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, região nobre do Rio.

Ofendida, ela sacou o celular e registrou em vídeo o comportamento da mulher, que se exaltou ao perceber que estava sendo gravada. “Não tenho culpa de você se sentir agredida por ser mulata, amor. Você é uma complexada. Nasça branca! Você nasceu mulata. Fazer o quê?”. Em outro momento, a mulher prossegue com as ofensas: “você é complexada por ter cabelo duro!”

O flagra foi publicado por um colega de Sulamita no Facebook, e já contabiliza mais de 2,4 milhões de visualizações.

Sulamita contou ao Extra, duvidou que as ofensas estivessem sendo dirigidas a ela, até que a senhora disse que “não entendia porque mulata precisava pegar sol”. “Estava com minha irmã e minha amiga, que são brancas, então, vi que era para mim”, disse. O caso foi levado à polícia e a acusada indiciada por injúria e racismo.

Confira o vídeo no link abaixo:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/flagra-de-agress%C3%A3o-verbal-em-praia-carioca-revolta-internautas/ar-AAigr3Y?li=AAggNbi

Autor / Fonte: Veja S�o Paulo

Leia Também

Comentários