Fiscalização na Calçada da Fama fecha bares sem alvarás em Porto Velho

 
  Coronel PM Sérgio Nunes Monteiro, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).


A operação realizada na Avenida Pinheiro Machado, na região conhecida como Calçada da Fama, no sábado e domingo passados (09 e 10), resultou na interdição de diversas casas noturnas e notificação de outras, que funcionavam sem alvarás.
 
Futuramente, o trabalho será feito novamente nesta parte da cidade, segundo o coronel PM Sérgio Nunes Monteiro, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). “Não queremos prejudicar os comerciantes. O objetivo é restabelecer a tranquilidade pública e evitar que as famílias sejam constrangidas”, explica o militar.
 
A ação fiscalizadora atende orientação do Ministério Público Estadual, que ouviu denúncias dos moradores da região. Os relatos davam conta que na Avenida Pinheiro Machado, no trecho entre as Ruas Presidente Dutra e José Bonifácio, havia suspeitos de tráfico de drogas, cenas de sexo nas ruas, bares acolhendo e vendendo bebidas alcoólicas a adolescentes.
 
Alvarás
Foram mobilizados mais de 40 policiais militares, funcionários da Secretaria Municipal da Fazenda, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, além de efetivo da Polícia Civil e do Juizado da Infância e Juventude. Ao final da operação, nove estabelecimentos comerciais foram autuados porque funcionavam sem os alvarás. 
 
Os responsáveis deverão providenciar a documentação exigida em legislação específica para que voltem a funcionar.
 
Segundo o coronel PM Nunes, alguns comerciantes elogiaram a ação fiscalizadora, mas há os que foram contrários. “Em geral, quem está funcionando regularmente não tem motivo para reclamar. Os demais deverão providenciar documentos e sabem que isto gera gastos, estes não gostam.”
 
Outras operações similares serão sendo planejadas para a Calçada da Fama, mas não há datas definidas. Segundo o coronel Nunes, a fiscalização irá também a áreas comerciais da Zona Norte, bairro Centro e bairros da Zona Sul, que são áreas sob jurisdição do 1º BPM.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários