Feiras e distrito recebem ações educativas do Detran

A última semana foi bastante produtiva para a equipe da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET/CET/Detran/RO) de Ji-Paraná. A equipe esteve na feira livre da rua, T-14 no bairro de Nova Brasília e no distrito de Nova Colina distante quase 35 quilômetros do centro comercial do município. O objetivo foi de desenvolver ações de esclarecimento e conscientização de noções do trânsito para feirantes, estudantes e comunidade.
 
 
 
Feira Livre
 
Na feira livre da rua, T-14 do bairro de Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná que acontece todas as quartas-feiras, o alvo da ação foi os feirantes, em especial, aquelas que usam veículo de tração animal (carroças). Para Ivete Alves, a maioria dessas pessoas sai de suas respectivas residências, ainda no começo da madrugada, correndo grande risco de se envolver em acidentes. Consumidores também foram orientados sobre noções de trânsito.
 
 
 
Nova Colina
 
Já no distrito de Nova Colina, distante a mais de 30 quilômetros do centro de Ji-Paraná a equipe ficou na comunidade nos dias 17 e 18 realizando palestras, realizando pit stop e interagido com a comunidade. As palestras foram realizadas na escola estadual, Tupã para estudantes das series iniciais e ensino médio. Também no referido distrito a equipe do DRET realizou pit stop na principal via da comunidade com ampla distribuição de material pedagógico em residências e estabelecimentos comerciais.
 
 
 
Aliança
 
Ainda na região de Nova Colina a equipe de Educação de Trânsito foi até a escola Polo Nova Aliança (setor rural) distante a 10 quilômetros do distrito, onde além de palestras foi feita abordagem condutores de veículos (motos e automóveis) e pedestres com distribuição de panfletos e orientações para estudantes e motoristas usuários do transporte escolar.
 
PERIGO
 
Na volta para Ji-Paraná a equipe do DRET foi abordada por condutores que transitam pela rodovia estadual (RO-380). Eles reclamaram da presença de animais na pista, principalmente, no período da noite, colocando em risco a vida de motoristas e passageiros. “Nessa região não existe fiscalização e todos nós ficamos com esse problema constante”, declarou um condutor que preferiu não se identificar. O trabalho do DRET foi elogiado pelos professores, Zenaide, Edson, Expedito e Abílio da Conceição, além dos alunos da escola, Nova Aliança e do diretor, Evanei Freitas.  A equipe do DRET realizou as duas ações com os seguintes servidores, Ivete Alves, Camila de Souza e Izaias Tiago.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários