Federação confirma realização do arraial Flor do Maracujá em Porto Velho



Porto Velho, RO –
A realização do tradicional arraial Flor do Maracujá esteve por um fio este ano. Ao menos é o que diz o presidente da Federação das Quadrilhas, Bois Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon) Fernando Rocha que, em conversa com o repórter Pedro Silva, do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, revelou detalhes sobre a questão.

– Sim, o Flor do Maracujá irá acontecer em 2014. É não teria como se diferente porque estamos falando de um evento que acontece há 33 anos, é tradição pura! – disse.

Segundo Fernando, a realização do festejo estava encaminhado, mas o Ministério Público teria recomendado cautela porque o órgão estava avaliando a má aplicação de verbas parlamentares no importe de R$ 7 milhões, que deveriam ser, a princípio, destinadas para a cultura do Município de Porto Velho.

– O caso ainda está sendo analisado minuciosamente pelo Ministério Público. Ainda esta semana devemos ter uma resposta concreta – destacou Rocha.

Apesar de encaminhado, o presidente da federação também contou que não há dinheiro em caixa, mas que, mesmo que o repasse não seja liberado, o evento será realizado de um jeito ou de outro:

– Aguardamos o desenrolar dessa parceria entre o Ministério Público e a Superintendência do Esporte, Cultura e Lazer no Estado de Rondônia. Além do mais, é preciso lembrar da participação da Prefeitura de Porto Velho, que está encarregada de fazer a limpeza e liberar alvarás através da Secretaria Municipal de Trânsito – afirmou.

Ensaios a todo o vapor

Ainda de acordo com Fernando, os grupos estão ensaiando a todo vapor.

– A cultura rondoniense não pode parar – finalizou.

Bárbara Mugrabi, assessora da Secel, disse ao jornalista que a superintendente do órgão Eluane Martins preferiu não se pronunciar sobre o assunto Flor do Maracujá, pois aguarda o pronunciamento do Ministério Público.

O arraial Flor do Maracujá está programado para acontecer entre os dias 22 e 31 de agosto em Porto Velho.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários