Fecomércio-RO parabeniza Ouro Preto do Oeste pela realização da 1ª Semana do Cacau

Fecomércio-RO parabeniza Ouro Preto do Oeste pela realização da 1ª Semana do Cacau

A Fecomércio-RO, por meio do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) parabeniza a Ceplac, produtores e os empresários  pela realização da 1ª Semana do Cacau em Ouro Preto D´Oeste, que está sendo concluída  nesta sexta-feira (24). O evento que tem como objetivo a retomada da cadeia produtiva da cacauicultura na região de Ouro Preto do Oeste, para que, em alguns anos, volte a outra cultura importante do agronegócio rondoniense, ao lado do café e da soja.

Segundo o o presidente do Conetur e da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, “A Fecomércio-RO sempre estará apoiando iniciativas como essa que possuem objetivos econômicos através do agronegócio. As previsões mundiais para a produção de cacau são das melhores e Rondônia já está se preparando para mais desse desafio”. A Ceplac, durante o evento, agradeceu a participação da Fecomércio/RO na realização do evento. 

TURISMO RURAL

A 1ª Semana do Cacau também possui um forte apelo turístico. O evento teve o concurso da quebra do cacau e de apresentação de pratos exóticos tendo o cacau como ingrediente principal. Os participantes também tiveram também a oportunidade de conhecer um pouco da cidade que hoje se tornou a 1ª instância turística do Estado, através de uma parceria que envolveu o Conetur, associação comercial, Emater, a Prefeitura do Município e Governo do Estado, através da Superintendência de Turismo (Setur). O Governo do Estado e a Setur e o Conetur têm sido grandes parceiros do crescimento turístico e agrícola da cidade”, disse o superintendente de turismo de Rondônia, Gerson Zanato.

E completou: “Ouro Preto é hoje um modelo a ser seguido, tanto no agronegócio como no setor turístico. Está sabendo aproveitar as duas potencialidades que possui de melhor e fazendo da cidade um ponto turístico permanente. Esses eventos costumam atrair muita gente não somente pela questão da inovação, mas, também por tudo aquilo que cidade oferece de bom”.

Autor / Fonte: Luiz Carlos Ferreira/Fecomércio-RO

Comentários

Leia Também