Falta de coleta de lixo irrita moradores de Ouro Preto

Rua Juscelino Kubitschek, bairro Jardim Novo Estado


Moradores do bairro Jardim Novo Estado não estão nada satisfeitos com o serviço de coleta de lixo realizado nas ruas daquela localidade pela prefeitura do município de Ouro Preto do Oeste. Além da demora para coleta, os populares também reclamam do trabalho mal feito por parte de alguns garis.

Uma moradora do bairro, residente na rua Juscelino Kubitschek, que optou por não se identificar, disse que a coleta em muitas das vezes chega a demorar uma semana e meia e, quando está normalizada, o recolhimento é feito no intervalo de quatro dias.

Como se já não bastasse a demora, a denunciante explicou que durante a coleta, alguns garis, em determinados casos, acabam rasgando as sacolas ou sacos durante a retirada, vindo a espalhar o lixo pelo chão, sendo os moradores obrigados a recolhê-los, já que, de acordo com a moradora, os servidores municipais não o fazem.

Em contato com o responsável pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agricultura (Seminfra), Rogério Brustolim, o mesmo explicou que houve um problema mecânico por duas vezes seguidas com o caminhão de coleta e que o conserto do veículo estaria sendo finalizado na tarde desta terça-feira (24). Segundo o secretário, no mais tardar, o serviço de coleta de lixo naquele bairro será normalizado na madrugada desta quarta-feira (25).

Quanto à questão dos episódios das sacolas rasgadas que resultam em lixo espalhado pelo chão, Rogério informou que irá apurar esta denuncia e orientar os funcionários para que isso não ocorra novamente.

 

Autor / Fonte: Gazeta Central

Leia Também

Comentários