Fabíola Gadelha, a repórter e apresentadora que tem ganhado o coração dos telespectadores do programa “Cidade Alerta”, na Rede Record, é o que podemos chamar de uma mulher valente. Lidando cara a cara com bandidos de toda espécie, a jornalista de 35 anos, nascida no Amazonas, diz que nunca se intimidou com nenhuma situação em relação ao seu trabalho e acredita que as mulheres estão conquistando cada vez mais o seu merecido espaço, inclusive no jornalismo policial onde atua.

 

Acostumada a incomodar por ser uma mulher bastante autêntica e corajosa, além de não se intimidar com os criminosos, também não a incomoda essa ditadura de que todas as mulheres devem ser magras para obter felicidade, sucesso e realização pessoal.

 

Contratada para estrelar a coleção “Primavera/Verão 2016” de uma das grifes mais badaladas do mercado plus size, a Maison SPA, a morena deu aula de autoestima e beleza e mostrou que mulher bonita é aquela que acredita em si mesma. Além de posar para a campanha, assinou uma peça, a saia que ganhou o nome de “Rabo de Arraia”, como é chamada pelo apresentador Marcelo Rezende.

 

Fabíola apresenta a coleção da Maison SPA inspirada na Índia e sua diversidade. As peças, que imprimem sensualidade, são repletas de estampas simbólicas, cores vibrantes e de modelagem e caimento que valorizam o corpo curvilíneo. Dão à mulher GG a mesma desenvoltura da estrela da campanha, que arrasa como repórter em um dos programas de maior audiência da tv aberta. Veja, a seguir, o bate-papo da colunista Keka Demétrio com Fabíola!

 

- Como você lida com o seu corpo trabalhando em um meio tão competitivo e que valoriza tanto a forma física?

“Ultimamente tenho cuidado muito da minha saúde. Sabe como é, né, a idade vai chegando, então há que se cuidar! Mas nunca me preocupei com a competição, sempre trabalhei com todas as minhas forças e feliz, sem esperar retorno, me achando linda e maravilhosa. Quando, de repente, me deparei com um reconhecimento nacional, que me trouxe ainda mais certeza de que o melhor é trabalhar colocando Deus na frente e dando o seu melhor!”

 

- Como reage às críticas por apresentar um programa tipicamente masculino e com um corpo considerado fora do padrão?

“Simplesmente não tenho reação nenhuma (risos)! Quanto a isso, estou blindada! Não vejo críticas, aos poucos as mulheres estão dominando seus espaços e, na área do jornalismo policial, não é diferente”.                             

 

- Considero a moda uma das ferramentas mais importantes para trabalhar a autoestima. E você, como tem enxergado a moda plus size e qual o seu estilo?

 

“Não me pergunte o que é ser infeliz com o corpo, porque eu não sei o que é isso! Sempre fui satisfeita comigo! Imagina se todas as pessoas fossem iguais, como seria sem graça, né? Me acho bonita assim e não tenho dificuldade pra usar look nenhum! A moda plus size e a Maison SPA trouxeram para nós, gordinhas, looks modernos e diferentes, valorizando o que temos de bonito!”                                

 

- Além de inspiração na Índia, a coleção da qual é garota-propaganda conta com a saia “Rabo de Arraia”, apelido que o apresentador Marcelo Rezende lhe deu. Como surgiu a ideia dessa peça e como as mulheres curvilíneas devem se sentir ao vestí-la?

“Essa coleção está top demais, é bem a minha cara! Looks que geralmente só magrinha usa, mas agora vocês vão ver o poder das gordinhas! A saia “Rabo de Arraia” valoriza exatamente o que a mulher brasileira tem de melhor no corpo, o “buzanfan” [bumbum] (risos)! Linda, veste super bem, e pode ser usada em várias ocasiões! As mulheres vão arrasar, com certeza”.   

 

- Você é uma mulher atuante, determinada e cheia de vida. Quais conselhos daria para uma mulher que está acima do peso e quer entrar no meio artístico?                       

“Cada pessoa tem o seu valor, independente do corpo, o importante é ser feliz! Tem gente que é feliz com o corpo trincado, tem gente que é feliz comendo brigadeiro, mas, na verdade, o importante é fazer o bem a você e as pessoas. E trabalhar sabendo que tudo traz um resultado positivo!”