Ezequiel Neiva sugere força-tarefa para a Sedam

 


 
O subchefe da Casa Civil, Ezequiel Neiva, participou de reunião realizada na noite de segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa, para discutir o setor madeireiro em Rondônia. Segundo Neiva, os madeireiros são responsáveis por grande parte dos impostos arrecadados pelo Estado e devem ser atendidos com urgência.
 
Neiva disse que os madeireiros já “carregaram o Estado nas costas” na época em que existiam mais de 50 madeireiras na região entre Costa Marques e Cerejeiras e que atualmente Rondônia, economicamente, depende da classe.
 
Ezequiel Neiva informou que sugeriu ao secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, coronel Wilson Salles, uma força-tarefa para que a pasta possa agir o mais rápido possível na liberação do plano de manejo, antes que se inicie o período de chuvas.
 
Outra sugestão de Neiva ao secretário da Sedam ficaria por conta da liberação do plano de manejo com a vistoria realizada posteriormente. Isso, segundo o representante do governo do Estado, agilizaria a vida dos madeireiros que ficam extremamente prejudicados com a demora da realização das vistorias técnicas.
 
O subchefe da Casa Civil se comprometeu em participar de uma segunda reunião nesta terça-feira (30) com uma comissão formada por deputados, madeireiros e engenheiros florestais que, junto a Sedam, definirão as estratégias para dar mais celeridade às ações da secretaria.

Autor / Fonte: David Casseb

Leia Também

Comentários