Exército reforçou segurança em Rondônia, Acre e no Amazonas

 

Segurança do Exército nas Eleições-   17ª Brigada de Infantaria de Selva presente em 17 localidades


 
 Durante o período de eleições, o Exército Brasileiro reforçou o esquema de segurança nos estados de Rondônia, Acre e no sul do Amazonas.


Numa atividade solicitada pelo TRE destes estados, o Exército colocou nas ruas mais de 900 militares para apoiar os órgãos de segurança daqueles distritos que apresentavam alguma probabilidade de distúrbios.


 Além disso, ficaram de prontidão nos quartéis outros 300 soldados em condições de atuar onde fosse necessário, distribuídos nos quartéis do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (Cruzeiro do Sul-AC), 54º Batalhão de Infantaria de Selva (Humaitá-AM), 4º Batalhão de Infantaria de Selva (Rio Branco-AC), 6º Batalhão de Infantaria de Selva (Guajará-Mirim-RO), organizações militares subordinadas à 17ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Porto Velho-RO. Esta Brigada contou, ainda, com o apoio de um helicóptero que foi empregado no transporte de urnas para locais de difícil acesso e ficou de prontidão para transportar um pelotão de reação, que poderia ser empregado se houvesse necessidade.

 

Nesta operação foram empregados 29 caminhões de capacidade de 5 toneladas, 15 veículos tipo Pick-up, 03 ambulâncias, 07 ônibus interestaduais para reforçar o transporte de tropas, 10 reboques logísticos, 04 embarcações tipo voadeiras e 06 motos de balizamento. Estes veículos foram empregados pelas tropas que fizeram a segurança das localidades de Boca do Acre, Canutama, Humaitá, Manicoré e Tapauá, todos no Amazonas e, também, os distritos de Extrema, Fortaleza do Abunã , Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Jacynópolis, Nova Dimensão , Rio Pardo, União Bandeirantes , Abunã, Jaci-Paraná , Nova Mutum Paraná  e, ainda, a Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia.


A presença das tropas do Exército possibilitou uma votação tranquila nas localidades onde esteve presente, não tendo sido verificada nenhuma ocorrência. Missão cumprida!

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários