Ex vice-governador de RO estaria negociando a compra de faculdade em Vilhena


O ex vice-governador de Rondônia, Aparício Carvalho (FOTO), dono da Fimca, a maior faculdade de Porto Velho, revelou a um interlocutor, esta semana, que está discutindo a compra de uma instituição de ensino superior em Vilhena.


O FOLHA DO SUL ON LINE descobriu, através de uma fonte nos meios acadêmicos, que a entidade pretendida por Aparício seria a Avec, maior unidade de ensino universitário do Cone Sul. Fundada pelo veterano José Gonzaga da Silva Neto, a Avec estaria sendo negociada também com outros interessados.


O empresário e médico portovelhense disse que, nos próximos dias estará em Vilhena para visitar o campus da Avec. Confessou que ficou interessado no empreendimento e disse que tem sido procurado por lideranças de cidades da região e do Mato Grosso para implantar na cidade uma extensão da Fimca, que oferece cursos que vão de Medicina a Gastronomia. E aquisição facilitaria a expansão acadêmica.


Além do interesse natural de quem lida com educação superior há décadas, Aparício, cuja filha, Mariana Carvalho (PSDB) é uma das favoritas como candidata a deputada federal este ano, pode estar sendo movido por uma decisão recente do MEC. No mês passado, o órgão federal anunciou a liberação de um curso de Medicina em Vilhena.


Aparício se elegeu vice-governador do Estado em 1994, quando o hoje senador Valdir Raupp (PMDB) chegou ao Palácio Getúlio Vargas.

Autor / Fonte: folhadosulonline

Leia Também

Comentários