Ex-padre condenado por duplo homicídio é preso em Jaru

 

O religioso Adelino Gonçalves de 59 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira 12, na cidade de Jaru. O ex-padre trabalhava como frentista em um posto da cidade.

Adelino, foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão, por ser mandante de um duplo homicídio que vitimou o empresário Aires Domingues, na época vice-prefeito de Mariluz/PR, e o presidente do PPS local, na ocasião, Carlos Alberto de Carvalho, o Carlinhos. O crime ocorreu em fevereiro de 2001 e comoveu o estado do Paraná.

A sentença condenatória do padre foi proferida pela juíza Josiane Pavelski Borges em júri popular, realizado no dia 16 de abril de 2009, na sede da comarca em Cruzeiro do Oeste

O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta, por policiais da cidade de Presidente Médici com participação do delegado daquela cidade, Evandro Kaovalhuk de Macedo e apoio de policiais da cidade Jaru.

Após sua condenação, Adelino foi considerado foragido da justiça, e acredita-se que ele tenha migrado para Rondônia, onde residiu um bom tempo na cidade de Presidente Medici e posteriormente se mudou para Jaru.

O ex-padre não ofereceu resistência em sua captura. O caso deu uma grande repercussão na época chegando a ganhar destaque nacional, como uma publicação no fantástico.

Autor / Fonte: JaruOnline

Leia Também

Comentários