Estância Ouro Preto do Oeste conclui Planejamento Estratégico de Turismo

Estância Ouro Preto do Oeste conclui Planejamento Estratégico de Turismo

O Plano Estratégico de Turismo da Estância Ouro Preto do Oeste  (Pete-OPO) 2018/2022 será apresentado nesta terça-feira (13). A validação e aprovação  dos estudos acerca do potencial turístico da região  acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores, as 19h30.

O diagnóstico foi feito a partir de registros coletados nas oficinas de planejamento, realizadas em quatro dias consecutivos, em novembro de 2017, na sede da Secretaria Regional do Governo do Estado de Rondônia, em Ouro Preto do Oeste.

As oficinas foram mediadas pela Coordenação Técnica do Conselho Empresarial do Turismo de Rondônia (Conetur/Fecomércio-RO), com a colaboração da Superintendência Estadual de Turismo.

O Governo do Estado concedeu o título de Estância Turística ao município de Ouro Preto do Oeste em 2015.A partir de então, a cidade que oferece os melhores e mais surpreendentes roteiros, teve alteração significativa em sua nomenclatura deixando de ser “Município de Ouro Preto do Oeste” para ser, “Estância Turística Ouro Preto do Oeste”.

Os municípios com esse status podem receber aportes financeiros específicos para o incentivo ao turismo.  Ouro Preto do Oeste provou que tem vocação para desenvolver negócios voltados ao turismo promovendo atração de visitantes durante todo o ano.

A cidade fica numa região que é uma das mais belas e visitadas em Rondônia. Reúne numerosas atrações para todos os gostos: cachoeiras, resort, área para prática de voo livre e uma praça que traduz o maior sentimento de seus moradores: a Praça da Liberdade.

O Pete-OPO tem como foco principal o comprometimento de todos os envolvidos no processo de melhoria dos serviços prestados, através da implementação de iniciativas voltadas a fortalecer a atividade turística na estância e promover a integração.

O Planejamento Estratégico de Turismo da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste foi desenvolvido através de diálogo e com a participação de representantes do poder público municipal e estadual, lideranças empresariais e da sociedade civil organizada dos setores de turismo, cultura, indústria e comércio, estudantes, professores e diretores da rede pública de ensino do Estado, mediados por técnicos da Fecomércio-RO e da Superintendência Estadual de Turismo (Setur).

Autor / Fonte: Suelly David/Secom

Leia Também