Espigão: Sessão extraordinária da entrada a vários projetos do Poder Executivo

 


 

 

Foi realizada na manhã desta terça feira no plenário da câmara municipal a sessão extraordinária convocada pelo prefeito municipal para analise e baixa para as comissões de competência um total de 09 projetos enviados pelo Poder Executivo. O presidente Darci Kischener destacou a iniciativa do prefeito em manter o bom entendimento junto ao Poder Legislativo.

 

Esse entendimento ficou comprovado  durante o encontro agendado pelo presidente Kischener com os vereadores: Paraíba, Cocó, Genésio, Luiz Paca, Severino, Réga e Adriano da Ambulância que se reuniram com o prefeito Célio em seu gabinete onde foram discutidas as prioridades dos projetos a serem enviados ao legislativo para os trabalhos da sessão extraordinária.

IMG_0807O presidente Darci Kischener coordenou a reunião dos vereadores junto ao prefeito Célio Renato.

Após o encontro na prefeitura, os vereadores se dirigiram para a câmara para dar inicio a sessão extraordinária que contou com a participação de 08 dos 11 vereadores (Os vereadores Décio Lagares e Eliotério Campos se encontram fora do estado e o vereador Sedi do Pacarana não pode ser convocado em tempo hábil).

 

Ao dar inicio a sessão o presidente Kischener solicitou ao secretario da mesa, vereador Paraíba que fizesse a leitura das mensagens do executivo. Após a leitura em conformidade com o Regimento Interno o presidente baixou os projetos para as analises nas comissões de Competência. Ao finalizar a sessão extraordinária os vereadores que fazem parte das comissões se reuniram e deram inicio aos trabalhos de análise e parecer aos projetos apresentados pelo Poder Executivo.

_DSC0012Na segunda feira os vereadores voltam a se reunir para discutirem e votar os projetos analisados.

Na sua maioria os projetos são de solicitação de abertura de credito ao orçamento do município para a execução de ações do executivo. Segundo o presidente Darci Kischener na próxima segunda feira novamente os vereadores estarão se reunindo para mais uma sessão extraordinária onde irão discutir e votar os projetos apreciados pelas comissões competentes. “O trabalho do vereador é fiscalizar os atos do executivo, mas também tem o dever de trabalhar para dar sustentação às ações do poder executivo”.  Afirmou Kischener.

 

 

Fonte: Luizinho Carvalho/Ass. Legislativo

Autor / Fonte: Espig�o News

Leia Também

Comentários