Espigão: Ponte de concreto sobre o Ribeirão é solicitada

A rodovia estadual RO 387 mais conhecida como “Estrada do Pacarana” é a espinha dorsal dos 2.300 km de vicinais que compõem a malha viária do município de Espigão do Oeste. No seu percurso de 97 km desde a saída da sede do município até a divisa com o Estado do Mato Grosso, a estrada atende a milhares de moradores ao longo de seu percurso, argumentou a deputada Lúcia Tereza (PP).

Também é a via que faz a ligação entre o Estado de Rondônia ao Noroeste do Mato Grosso. Ao longo desse trecho a maioria das pontes de madeira foi trocada por galerias de concreto graças à ação do governo através do DER.

O grande obstáculo dessa rodovia é a ponte de madeira sobre o Ribeirão cuja extensão demanda aproximadamente 90 metros. Devido a sua extensão e o volume das águas no período das cheias, anualmente a ponte apresenta problemas para a população.

Após receber inúmeros pedidos de ajuda da classe política do município, a deputada Lúcia Tereza procurou o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva e protocolou o pedido com cópias para o governador Confúcio Moura (PMDB) solicitando ao órgão a construção da ponte na RO 387.

Ao citar a importância dessa obra para todo o setor produtivo de Espigão do Oeste a deputada Lúcia Tereza declarou, que “esta passagem tem sido o gargalo dos problemas enfrentados no transporte de madeira, gado, leite, transporte escolar, de passageiros e de usuários comuns que por ela trafegam com seus veículos particulares”.

Segundo a parlamentar pelo fato da ponte ser construída em madeira, todos os anos o problema volta e afeta diretamente os usuários da estrada. “Contamos com a sensibilidade do senhor governador para essa situação e esperamos que ele determine a construção da ponte em concreto para que assim seja garantida a segurança para o progresso de toda essa região”, concluiu a deputada Lúcia Tereza.

Autor / Fonte: ALE-RO

Leia Também

Comentários