Espigão: Estação de tratamento de esgoto esta abandonada



O maior projeto da administração “Trabalhando para Todos” se transformou em sucata na periferia da cidade. Um projeto que envolveu quase R$ 4 milhões de reais se encontra abandonado e não serve para nada. Um projeto mal feito, mal acompanhado, sem fiscalização nenhuma é agora um verdadeiro “Elefante Branco” que nenhum agente público quer ao menos falar sobre ele. A única voz que se levantou na época do projeto foi o construtor civil, Sinval Araújo, conhecido popularmente por Cassolzinho.



Mas na época Cassolzinho era só uma voz sem credito, “um louco que quer atrapalhar o progresso do município” diziam algumas pseudas autoridades locais. Os anos passaram e o tempo provou que o projeto estava errado e a coisa agora esta no “Volume Morto”, ninguém sabe de nada, ninguém quer saber de nada. O município investiu esse montante em uma obra errada que não tem como concertar. E o que é pior tem um relatório de técnicos do Tribunal de Contas da União – TCU aonde relatam várias irregularidades na condução da 1º etapa da obra. Esta semana a equipe de reportagem voltou ao local da estação de tratamento de esgoto de Espigão e pudemos comprovar o abandono do projeto. O reservatório cheio de lodo e barro, a lona impermeabilizante do fosso esta condenada (ressecada pelo tempo) canos já entupidos pelo barro e o que é pior.



Segundo nos informou o vigia do local, a subastação de energia queimou assim como o painel eletrônico que comanda todo o sistema da estação. Resumindo: Todo o complexo da estação esta inativo. Esse é um verdadeiro exemplo de dinheiro jogado no ralo. Pergunto aos mais letrados? Isso não é malversação do dinheiro público? Fica ai o questionamento para as nossas autoridades assim como para a sociedade que sofreu os incômodos na época com os buracos no asfalto para a implantação de canos e outros serviços que não tiveram nenhuma finalidade.

Autor / Fonte: Espig�o News

Leia Também

Comentários