Espigão dá adeus à copinha, mas deixa ótima impressão!

Muitos leitores e amigos do blog, tem me perguntado o que aconteceu com nosso Espigão sub-20 na Copa São Paulo, em três jogos não fez nenhum gol e zero ponto no ativo. Ora, vou tentar mostrar, com todo respeito em forma de estatística e de pesquisa pra vocês.

Primeiro provavelmente serão seis (6) equipes das 112 a darem adeus à copinha sem fazer um golzinho, nesta quarta-feira (6) três já saíram: Santa Cruz-PE, Capivariano-SP e nosso bravo Espigão-RO, amanhã tem mais três encomendadas; Tiradentes-CE, XV de Piracicaba-SP e Desportiva Aliança AL.

Mais dados. Pois não, equipes como a Ponte Preta-SP e Desportivo Brasil-SP, levam seus atletas a maioria já profissionais – desta equipe que venceu o Espigão hoje (6), por 2 a 0 a Ponte dos 18 da súmula somente dois (2) eram amadores, sabe quantos na Desportiva Brasil? Sete (7) amadores. Somente EC Espigão e Porto com 100% amadores.

Um pouquinho a mais de informações: O Espigão tomou quatro gols contra o Desportivo Brasil, assim; aos 11′, 37′ e 43′ (1º/T) e aos 11′ (2º/T). Tomou quatro gols no 2º jogo contra o Porto, assim; aos 20′, 26′ e 32′ (1º/T) e aos 6′ (2º/T) fechando sua participação, contra a Ponte assim; aos 33′ e 37′ (2º/T). O time não recebeu cartão vermelho. Porém, o amarelo subiu 8 vezes para os comandados por Devair Réga, cinco(5) somente no 2º jogo contra o Porto, ficou assim: 1º jogo dois(2) cartões, 2º jogo cinco(5) e 3º jogo um(1).

O atleta Rafael Amorim de Oliveira (Brucutu) fez jus ao apelido. Tomou dois (2) dos oito (8).

O que posso dizer. Tá mais do que na hora de receber esses meninos em Espigão com honras de ter representado muito bem nossa querida Rondônia, e por extensão o desenvolvido município de Espigão d’Oeste. Ah, e colocar muitos deles para as disputas do Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. Por que não! 

 

Fonte: Luiz Carlos Pereira

Autor / Fonte: Espig�o News

Leia Também

Comentários