Espigão: Câmara aprova o Plano Municipal de Educação



Na sessão ordinária desta segunda feira foi aprovado o plano municipal de educação em conformidade com a Lei Federal nº 13005/2014 que estabelece em seu Art. 08 “Os estados, o distrito federal e os municípios deverão elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas”.



Para acompanhar a votação em Plenário do projeto de lei dezenas de professores, diretores, a secretaria municipal de educação Helena Donini e muitos pais de alunos.



Após a leitura dos pareceres das comissões mistas do legislativo, o presidente da casa, Dárcio Kischener colocou o projeto para discussão e votação. O projeto veio para o plenário com 04 emendas colocadas pelo vereador Adriano Meireles que é o presidente da comissão de educação, saúde e assistência.


_DSC0016
  O presidente da comissão de educação, Adriano propôs emendas para melhorar o texto do projeto.

 


Antecedendo o projeto foram colocadas as emendas do vereador Adriano em votação. Das 04 emendas apresentadas três foram rejeitadas pelos vereadores, aprovando apenas a emenda que versa sobre a instalação de sistema de climatização nas salas da escola Clélia David Mundin ainda no ano de 2015.



Em seguida aconteceu a votação e aprovação do projeto que teve a aprovação por unanimidade dos vereadores.



O plano municipal de educação aprovado em plenária traça diretrizes para melhorias ao setor da educação do município com a sua previsão para serem aplicadas durante os próximos 10 anos. Ao finalizar os trabalhos o presidente da casa, vereador Darci Kischener agradeceu a presença dos profissionais em educação e que vieram prestigiar a votação do projeto. “É muito importante essa participação da sociedade para que possa conhecer os trabalhos que são feitos pelos vereadores”. Finalizou Kischener.



Fonte:Assessoria/Legislativa

Autor / Fonte: Assessoria Legislativa

Leia Também

Comentários