Escritório da Emater de Ouro Preto tem novo chefe

O escritório local da Emater de Ouro Preto do Oeste tem um novo chefe desde a última sexta-feira (18) assumiu o médico veterinário Vinicius Oliveira da Cruz em substituição ao engenheiro agrônomo Elias Monteiro que se aposentou após 30 anos de trabalho dedicados a empresa. O médico veterinário Vinicius Cruz assume a escritório da empresa com a missão de alavancar os projetos elencados pelo governo do Estado para o setor e buscar junto aos demais órgãos públicos parcerias voltadas para a valorização do homem do campo.

Segundo o novo chefe, nos últimos anos houve uma grande evolução na Emater/RO, para ele, deve continuar assim. “Melhoramos muito a nossa casa, mas vamos seguir buscando melhorar em alguns aspectos, como na redução de burocracias no que é possível. Queremos estar cada vez mais próximo do produtor. Essa é a extensão rural em que acredito, objetiva e efetiva” – declarou Vinicius que acrescentou – Aqui no escritório somos uma equipe pequena, mas que tem compromisso com as missões delegadas e isso que faz a diferença ter pessoas focadas nas metas traçadas pela Emater -

O gerente regional da Emater/RO território central com sede em Ji – Paraná Antonio de Assis Furtado se fez presente representando o diretor – presidente da Emater/RO Francisco Mende Sá, dando posse ao novo chefe do escritório local. De Assis falando para os funcionários disse que o grande desafio é promover a assistência técnica e extensão rural para o desenvolvimento sustentável.

“Temos como missão trabalhar para que o produtor lá na ponta, que espera a ação do Estado, seja bem atendido. Também estamos convictos de que é necessário implementar mudanças, para que a Emater retome o seu papel de protagonista com atuação decisiva na melhoria da qualidade de vida dos agricultores o que faz agregar valor e renda” - afirmou.

A secretária Executiva Regional de Governo pólo IV Maria Araujo de Oliveira que esteve durante o ato de posse afirmou que o novo chefe tem conhecimento e vontade de trabalhar isso é um bom inicio para que a Emater tenha consolidado o seu verdadeiro papel junto ao homem do campo. Maria Araujo disse que a Secretaria Regional e a Emater já vem desenvolvendo ações conjuntas e que esta parceria tende a se fortalecer cada vez mais ganhando com isso o homem do campo que terá uma assistência técnica atuante e comprometida com o setor e o resultado é a geração de renda.

 

Texto: Alexandre Araujo

Autor / Fonte: Alexandre Araujo Araujo

Leia Também

Comentários