Escolas são climatizadas em Ji-Paraná e região

 Programa do governo do estado vai climatizar todas as escolas públicas; Os serviços avançam na região de Ji-Paraná

O governo do estado por meio da secretaria regional de governo em Ji-Paraná está ampliando o número de escolas climatizadas. O objetivo é ofertar à comunidade escolar ambiente refrigerado e aumentar a capacidade de energia elétrica nos colégios.

Mal Rondon (1)

O serviço de climatização das escolas é realizado em etapas pela administração direta. O levantamento técnico da capacidade energética disponível e a provável ampliação desta rede de eletricidade são as primeiras ações do trabalho, que são feitas por técnicos da secretaria regional de governo e engenheiros elétricos da Secretaria de Estado de Educação [Seduc].

 

Concluído o levantamento, a direção da escola procede a cotação de preços e compra o material necessário com recursos próprios disponibilizados pela Seduc. A partir daí os trabalhos de construção civil e parte elétrica ficam por conta dos servidores da secretaria regional de governo de Ji-Paraná.

 

“Já temos várias escolas totalmente refrigeradas em Ji-Paraná. Nossos servidores avançam na reforma e ampliação de rede elétrica dos colégios na região central do estado”, informa o secretário regional Romildo Pereira, citando os colégios Marechal Rondon e Gonçalves Dias como sendo as primeiras escolas a receber o programa de energização do governo do estado.

Mal Rondon (2)

As próximas escolas a serem atendidas pela secretaria regional de governo no programa Eficiência Energética são: 13 de Maio, São Francisco, Jorge Teixeira, entre outras. “Vamos dando prioridade às escolas conforme o nosso cronograma de ação”, explica o secretário Romildo. 

Autor / Fonte: Paulo S�rgio/decom

Leia Também

Comentários