Escola Pau Brasil obtém um dos maiores índices do Saero no Brasil

O secretário Emerson Castro, titular da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) ficou satisfeito com o resultado do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (Saero) obtido pela Escola Estadual Pau Brasil, localizada na Vila Camargo, distrito de Presidente Médici, cujos índices apontam  8,3 nos anos iniciais, sendo um dos mais elevados em nível de Estado e do Brasil. “Estou encantado com os índices obtidos e vamos continuar investindo e incentivando a melhoria da qualidade do ensino em nosso Estado”, garantiu Castro.


 
O Governo do Estado tem priorizado a educação em sua administração e o Saero foi implantado em 2012, consistindo em uma avaliação diagnóstica em que participam todos os alunos matriculados no 2º, 5º, 6º e 9º ano do ensino fundamental e no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio de todas as escolas públicas estaduais.


 
A partir dos resultados obtidos, a meta da Seduc é usar estes dados para implementar políticas que  venham  suprir as necessidades verificadas e melhore os índices da educação no Estado.


O inovador sistema de avaliação é mais uma ferramenta que estará sendo usada para aferir o ensino ofertado nas escolas e serve para ajustar o rumo do ensino, em busca de uma educação que atenda as demandas da sociedade rondoniense, visando a excelência do ensino para todos os estudantes.


 O secretário determinou que sejam feitos todos os esforços para elevar o nível do aprendizado dos alunos  e este é o momento  que  a Seduc, junto com as CRE’s e toda a rede estadual de ensino está focada e contribuindo para a implantação de uma política pública necessária para sustentabilidade da qualidade da educação em Rondônia.


O Saero foi idealizado pelo Governo do Estado e é realizado pela Seduc, através da sua Gerência de Avaliação e Estatística (GAE), por meio de convênio de cooperação técnica e financeira com a Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários