Escola do Legislativo reinicia cursos em março

 
 
 
Tem início, no próximo dia 09 de março, em Porto Velho, os cursos de formação básica da Escola do Legislativo do Estado de Rondônia. Conforme divulgado hoje, nesse primeiro momento, serão oferecidos alguns cursos de interesse atual (Nova Lei Ortográfica, Técnicas em Secretariado, Informática Básica, Ética e Cidadania, Introdução a Libras, Autoestima e Motivação, Direito do Trabalhador, Teoria e Prática do Arquivo Público e Assessoria Parlamentar) para o público interno da ALE e abertos para a comunidade em geral.
 
A nova diretora da Escola, professora Rose Sena, com longa experiência na área educacional e gerencial, quer ampliar as ações da Escola. O objetivo é, primeiramente, atender as necessidades dos deputados estaduais e o Poder Legislativo em si. Ao mesmo tempo, quer apoiar as estruturas legislativas das inúmeras Câmaras de Vereadores de todo o Estado, além de contribuir com a comunidade.
 
“Estamos iniciando uma atividade importante visando somar com o trabalho dos nossos parlamentares. O Presidente da Casa, deputado Maurão de Carvalho, foi muito claro no sentido de colocar a Escola a serviço dos deputados, que ora iniciam uma nova legislatura. Ao mesmo tempo, ele quer, em parceria, disponibilizar apoio para os vereadores e vereadoras em todo o interior do Estado. Estamos montando uma equipe afinada e qualificada. Temos certeza que, com envolvimento e apoio, cumpriremos essa missão”, destacou a professora Rose.
 
A Diretora aproveitou para anunciar a realização de um Workshop, na próxima segunda, dia 02, no Plenário da Assembleia, entre às 08h e às 17h para trabalhar, principalmente, com os novos funcionários dos gabinetes que ora iniciam suas atividades no Poder Legislativo de Rondônia. Para a inscrição nos demais cursos a serem ministrados a partir do dia 09, os interessados deverão procurar a Secretaria da Escola, localizada na Rua Afonso Pena, 336 (entre Tenreiro Aranha e Marechal-Centro), no horário da manhã. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3216-2849.

Autor / Fonte: David Nogueira

Leia Também

Comentários