Escola de Rondônia é destaque nacional no Jovem Senador

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti vem sendo, desde a última terça-feira (07), destaque na imprensa nacional. É que na escola estuda a jovem Ana Paula Scwengber, que ficou em segundo lugar no Concurso Nacional de Redação do Jovem Senador, ao concorrer com quase 52 mil estudantes do Brasil.


 
Ana escreve sob o título “Honra e Honestidade” e a segunda colocação é uma demonstração que Rondônia tem um governador preocupado com a educação e que vem fazendo investimentos em todos os setores educacionais, seja nas questões pedagógicas e/ou de infra-estrutura das escolas.


 
No transcorrer do ano corrente, o Governo do Estado adquiriu milhares de conjunto de carteiras escolares para mobiliar as salas de aulas e que estão sendo entregues nos estabelecimentos de ensino da rede estadual em conformidade com a programação de entrega da empresa vencedora da licitação.


 
No plenário do Senado Federal, onde ocorreu o anúncio dos vencedores, Ana Paula pode sentir a emoção de legislar para um País, especialmente das dimensões do Brasil.”Fico feliz pelo resultado alcançado e dedico o prêmio aos meus familiares, professores e colegas de escolas que trabalharam para que o nosso tema fosse estudado com carinho e a dissertação feita no dueto “Honra e Honestidade”.


 
O secretário Emerson Castro, em nome do governador Confúcio Moura, parabenizou jovem estudante e ficou emocionado por saber que muitas conquistas na área de educação estão surgindo em sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), conforme ocorreu no mês passado, em Londrina, quando Rondônia conquistou cinco medalhas nos Jogos da Juventude Escolar Brasileiro, considerado um fato inédito para o Estado.

 


 
“Quem queiram ou não, estamos melhorando a qualidade do ensino em Rondônia e somos destaque em toda região Norte e competimos em igualdade com estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste”, frisou Castro para concluir dizendo que ainda há muito por fazer e o Governo do Estado está envidando esforços neste sentido.

 


O diretor e um professor da Escola Estadual União e Força, de Cáceres – MT, também irão a Brasília para receberem quatro computadores desktops de uso coletivo da instituição. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti, da cidade de Buritis-RO e a Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias, da cidade de Surubim-PE, também serão premiados, respectivamente, com dois e um desktop(s) para uso coletivo.


A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18 de novembro no Senado Federal.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti é composta de uma infraestrutura que tem agua filtrada, agua de poço artesiano, energia da rede pública, fossa, lixo destinado à coleta periódica, acesso à Internet e banda larga.


 
As dependências da escola são composta de 17 de 13 salas de aulas utilizadas, sala de diretoria, sala de professores, laboratório de informática, quadra de esportes coberta, cozinha, biblioteca, sala de leitura, banheiro dentro do prédio, banheiro adequado à alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, dependências e vias adequadas a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, dala de secretaria, banheiro com chuveiro, refeitório, despensa, almoxarifado, auditório e pátio coberto
 
O detalhe importante é que a escola está equipada com TV, videocassete, DVD, antena parabólica, copiadora, retroprojetor, impressora, aparelho de som, projetor multimídia (datashow), fax, câmera fotográfica/filmadora.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários