Escola de música Som na Leste será climatizada pela Prefeitura da capital após dez anos de instalada

Escola de música Som na Leste será climatizada pela Prefeitura da capital após dez anos de instalada

Após 10 anos de instalação, finalmente a escola de música Som na Leste, da Prefeitura de Porto Velho, será climatizada na gestão Hildon Chaves. Serão investidos R$ 20 mil no projeto. “Este é um investimento que fará a diferença na vida de estudantes e técnicos”, declarou o secretário da Educação, César Licório. Inaugurada em 2008, a escola atende gratuitamente 512 alunos com idades entre 08 e 16 anos.

De acordo com o secretário, a falta de salas refrigeradas acaba gerando desconforto e prejudicando o aprendizado, “pois moramos numa região muito quente e, durante o verão, os ventiladores não vencem as altas temperaturas e todos sofrem com o calor”.

Ele destacou ainda a importância da música na vida das crianças e jovens. “Podemos perceber facilmente a melhoria das relações interpessoais, além de ajudar nas tarefas cognitivas e no desenvolvimento motor”, observou.

O secretário agradeceu o apoio do parlamentar Aélcio da TV, autor da emenda parlamentar que está contemplando a escola com o recurso. “Felizmente, podemos contar com emendas parlamentares, assim os projetos podem ser executados mais rapidamente”, disse. Ele esclareceu que está buscando esse benefício para toda a rede de ensino do Município.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também