Ensino à distância em Rondônia é tema de reunião na UnB

 

Com o intuito de ampliar o número de alunos nos cursos de nível superior no Estado de Rondônia, o vice-governador Daniel Pereira reuniu-se na Capital Federal, nessa sexta-feira (20), com o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Marques de Toledo Camargo.


Daniel descreveu a realidade do ensino em Rondônia,e as oportunidades de utilizar o ensino à distância (EAD), como ferramenta que venha a suprir as carências de profissionais, principalmente por conta das distâncias. Ele citou os desafios da falta de professores, porém,segundo ele, os gestores públicos devem pensar à frente do que está sendo executado no ensino privado.“Fico muito animado, por exemplo pensar que nosso menor município de Rondônia, que é Pimenteiras, resolvidas as condições mínimas de estrutura poderá ter um curso superior certificado pela Universidade de Brasília”, explicou.


A diretora de Ensino de Graduação à Distância da UnB, Nara Maria Pimentel, detalhou os itens necessários à criação de um polo de ensino à distância e segundo o vice-governador não é uma estrutura onerosa. “O mais difícil por enquanto é a conexão à internet, na qual o governo estadual tem trabalhado para resolver”, afirmou. Pereira expôs os projetos da Infovia Rondônia, que tem avançado e apoiará este projeto.


Nara Pimentel acrescentou que a UnB tem interesse de ampliar os polos de ensino no Estado de Rondônia, que atualmente possui apenas um no município de Ji-Paraná. Segundo ela, o Estado do Acre possui três e sua população é menos numerosa que a rondoniense.


Ficou definido que o Estado de Rondônia encaminhará propostas que atendam às demandas de qualificação de professores para viabilizar o EAD junto à UnB. Daniel Pereira se prontificou a estar à frente deste projeto e afirmou que o setor de ensino é uma bandeira do Estado.

 
    Fotos: Alex Nunes

Autor / Fonte: Alex Nunes

Leia Também

Comentários