Endereço de apartamentos serão sorteados nesta quinta e sexta

 Sorteio dos endereços será nos dias 27 e 28 na Talismã 21

Sorteio dos endereços será nos dias 27 e 28 na Talismã 21

 

Marcado para esta quinta-feira (27) e sexta-feira (28 ), a partir das 8h na casa de shows Talismã 21,  o sorteio de endereço dos apartamentos para as famílias inscritas e aptas para a contratação, dos imóveis do Residencial Orgulho do Madeira. Serão sorteados 976 apartamentos, localizado no Bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho.

 

Metade dos beneficiários será atendida amanhã (27) e o restante fica para sexta-feira (28) no mesmo horário. Os beneficiários são aqueles que já tiveram o cadastro aprovado pelo banco. RG e CPF são os únicos documentos que o candidato deverá apresentar para receber a chave do apartamento. Os prédios têm quatro andares.

 

O condomínio foi construído dentro de moderna concepção urbanística. A preocupação com a acessibilidade é um fator importante e foi levado em consideração, disse o secretário da Seas, Marcio Félix. Além do asfalto de qualidade, foram construídos os arremates com meio-fio e sarjetas para o dreno da água de chuva. Quanto ao saneamento básico: água tratada de qualidade e esgotamento sanitário tratado.

 

A infraestrutura padrão não interfere no valor da mensalidade a ser paga pelos apartamentos é de 80 reais. As casas ficam ainda mais em conta: 50 reais por mês. Quando o morador for pegar a chave terá a energia elétrica ligada pela Eletrobras no mesmo dia, o que possibilitará a mudança .

 

Os apartamentos foram construídos para população de baixa renda, entretanto, o governo se preocupou com as vagas de estacionamento para todas as unidades, tendo em vista que não se espera que as pessoas permaneçam nas camadas de classes sociais mais baixa por muito tempo.

 

“Queremos ver estas pessoas crescer e ajudar o estado no crescimento econômico com desenvolvimento”, disse o governador Confúcio Moura. “Mesmo que o beneficiário não tenha carro, ele terá o estacionamento à disposição. Pois, quem é que não sonha comprar o seu automóvel um dia”, afirma Confúcio.

 

 “Daí a importância do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, com a participação efetiva do programa Morada Nova do governo do Estado, sem o qual o Orgulho do Madeira não seria possível”.

 

Na totalidade, o Orgulho do Madeira construiu 4 mil unidades:  3.744 apartamentos e outras 256 casas e faz parte do conjunto de casas populares construídas em Porto Velho no primeiro mandato de Confúcio,  que já soma 12 mil unidades. Casas e apartamentos tem área construídas de 43m²:  dois quartos, sala, cozinha, banheiro social. As obras tiveram início em 2012.

 

Dentre outros benefícios o Orgulho do Madeira conta com playground, salão de festas, estacionamento, quadra de areia, sistema elétrico, acessibilidade,  drenagem. As vias têm sinalizações verticais e horizontais. 

Autor / Fonte: Valdir Alves/decom

Leia Também

Comentários