Empresário ligado à avião de Eduardo Campos morreu envenenado, diz jornal

 

Paulo Ucha/LeiaJImagens/Arquivo

Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social (SDS) ainda não se pronunciaramPaulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Após ser encontrado morto no quarto de um motel, localizado na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife, Paulo Cesar Morato, teve suacausa mortis divulgada na tarde desta quinta-feira (30), conforme revelou a Folha de Pernambuco. O empresário era investigado na Operação Turbulência e teve sua morte reconhecida na última quarta-feira (22).

Morato estava sendo investigado pela operação da Polícia Federal, no entanto, as investigações sobre a morte do empresário cabem à Polícia Civil, por conta disso, após exames realizados no corpo, foi concluído que a morte foi causada por envenenamento, mas não se sabe ainda se ele ingeriu o veneno por conta própria - suicídio - ou foi envenenado. O corpo aguarda liberação no Instituto de Medicina Legal (IML).

A Polícia Federal garantiu que, caso sejam encontrados indícios de que a morte teve relação com a Operação, policiais federais entrarão no caso, no entanto, a Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social (SDS) ainda não se pronunciaram, portanto, a PF só irá atuar caso as autoridades afirmem a suspeita. 

A reportagem do LeiaJá entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Polícia Civil e Polícia Federal, que não confirmaram ou desmentiram a informação da Folha. No Instituto de Medicina Legal, peritos afirmaram que o laudo está pronto e o corpo liberado, no entanto, nenhuma informação pode ser repassada.

Com informações de Giselly Santos

http://www.leiaja.com/politica/2016/06/30/paulo-cesar-morato-morreu-por-envenenamento-diz-jornal/

Autor / Fonte: Leia Ja.com

Leia Também

Comentários