Empresa de ônibus de Rondônia é condenada porque motorista ofendeu passageira



Porto Velho, RO –
A empresa de transporte coletivo Três Marias foi condenada pela juíza de Direito substituta Maxulene de Sousa Freitas, do 3º Juizado Especial Cível, a pagar R$ 12 mil por danos morais a uma passageira ofendida pelo motorista de um dos automóveis.

Em trecho da decisão, a magistrada relatou que um dos depoentes foi preciso em dizer quais as palavras maldosas proferidas pelo motorista, funcionário da empresa.

A testemunha informou que estava no ônibus de transporte coletivo em que se deram os fatos. E também que, após a parada, a passageira ofendida pediu para que o motorista abrisse a porta, momento em que ele proferiu palavras ofensivas dizendo:

“Você está estressada por que, sua velha? Seus filhos estão saindo do Urso Branco?”, teria dito o condutor, segundo a testemunha.
Já a vítima retrucou em seguida alegando que não tinha filhos e foi novamente abalroada por ofensas. O funcionário da Três Marias disse que a mulher era velha fedida e feia e que ninguém a queria.

“A testemunha ainda afirmou que a autora disse que a respeitasse porque são os passageiros que mantém o salário do motorista, momento em que ele revidou dizendo: uma velha dessa ainda vem dizer que paga o meu salário. O depoente afirmou ainda que, após a autora descer do ônibus, o motorista disse que ela não olhasse o crachá dele e fizesse o favor de nunca mais tomar mais aquele ônibus”, diz outra passagem da sentença.

“Analisando o conjunto probatório estou estreme de dúvidas que o motorista desrespeitou e agrediu verbalmente a autora, na qualidade de passageira do ônibus de transporte coletivo. O motorista de ônibus urbano está investido em função pública, já que sua empresa empregadora explora um serviço por concessão do Poder Executivo Municipal. Assim, deve o motorista guardar obediência ao padrão de conduta de um servidor público, devendo, portanto, agir com respeito, imparcialidade e urbanidade”, asseverou a juíza.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários