Em decisão épica, Genus conquista o Estadual e quebra hegemonia do Vilhena

Uma roda e muitos agradecimentos foram feitos ainda no campo pelos jogadores e comissão técnica do Genus ( Foto: Gabriel Bicho)

Uma roda e muitos agradecimentos foram feitos ainda no campo pelos jogadores e comissão técnica do Genus ( Foto: Gabriel Bicho)
 

 

Por Hudson Calandrelli
Rul.com.br

 

Foi sofrido, emocionante, literalmente de tirar o fôlego a grande decisão do Campeonato Rondoniense neste sábado, considerada por muitos cronistas esportivos do Estado, a mais empolgante dos últimos anos.

 

O Genus levantou o caneco pela primeira vez em 25 anos de história ao vencer o todo poderoso Vilhena por 4 a 3 fora de casa em uma virada espetacular.

 

O VEC abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa o Genus buscou o empate, mas em seguida o Vilhena votou a ficar na frente.

 

O placar de 3 a 2 levaria a partida para os pênaltis, mas o Genus voltou a se impor na decisão e buscou a virada épica com gols de Xuxa e Guarate.

 

No primeiro jogo da decisão o Genus havia ganhado por 2 a 1 e com o agregado dos dois confrontos a equipe de Porto Velho venceu pelo placar de 6 a 2. 

 

Festa da torcida

 

A enfurecida torcida do clube da Capital comemorou muito o título inédito e na tarde deste domingo realiza uma grande carreata pelas ruas de Porto Velho.

 

Na página oficial da torcida do Genus no Facebook, um agradecimento foi postado em especial para os portovelhenses. Veja abaixo:

 

Este título não é do Genus, muito menos da nação aurigrená, este título é do povo portovelhense. Um povo que ama futebol e há muito tempo não vibrava com um time da capital sendo campeão. Um título que vem para resgatar a história do futebol da capital, cidade que abraçou o Genus nesta campanha e apoiou do começo ao fim o aurigrená mais querido. Essa campanha sem dúvida ficará para a nossa história. Encerramos uma grande história no rondoniense 2015 ao lado do nosso fiel torcedor. Uma roda e muitos agradecimentos foram feitos, no centro, nossa querida taça de Campeão Rondoniense 2015. Pode comemorar nação, pode comemorar guerreiros aurigrenás, pode comemorar povo de Porto Velho, pode comemorar cidade querida. O título é nosso e amanhã chegamos com a taça nas mãos.

 

 

No primeiro jogo em Porto Velho o Genus havia vencido pelo placar de 2 a 1 com uma grande festa da torcida. (Foto: Gabriel Bicho)

 

Autor / Fonte: Site Rul

Leia Também

Comentários