Em cidade sem cinema e teatro, público vê peça e filme em praça de Cerejeiras

 

 

O município de Cerejeiras não tem cinema nem teatro. Mas, pelo menos na noite última terça-feira, 10, teve os dois. Um grupo de artistas teatrais e um cinema improvisado garantiram a diversão gratuita na Praça do Pioneiro, no centro da cidade.

 

 

A programação foi uma iniciativa de um projeto chamado “Sesc 52”, que é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com apoio da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio/RO).

 

Segundo a coordenadora do projeto, Maria Braga, a ideia da iniciativa é levar arte e cultura para os municípios do Estado. “O projeto visa levar cinema e teatro para os 52 municípios de Rondônia, por isso o nome é Sesc 52. A duração das programações será do dia 06 de fevereiro a 01 de abril. O encerramento será em Porto Velho”, diz a coordenadora.

 

 

Ainda de acordo com Maria Braga, outros municípios do Cone Sul também são privilegiados pelas programações culturais oferecidas pelo projeto. “Já estivemos em Vilhena, Colorado e Corumbiara. Agora, nesta semana ainda, estaremos em Pimenteiras”.

 

 

Em Cerejeiras, alunos da escola estadual Tancredo Neves, das turmas noturnas, assistiram ao cinema e teatro oferecidos pelo projeto Sesc 52. A peça teatral foi apresentada pelo grupo Souflé de Bodó Company, de Manaus, Amazonas.

 

 

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Rildo Costa
Créditos de Fotos: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários