Eletrobras garante licitar Linhão da BR-429, de Médici a Costa Marques, até final de setembro

Eletrobras garante licitar Linhão da BR-429, de Médici a Costa Marques, até final de setembro

A deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp obtiveram segunda-feira (11), do presidente regional da Eletrobras/RO, Luiz Marcelo Reis de Carvalho, a garantia de que até o final deste mês de setembro será publicado o edital de licitação para a construção do Linhão de transmissão de energia elétrica que atenderá toda a BR-429, seguindo de Presidente Médici até Costa Marques.

A parlamentar explicou a importância do Governo Federal construir o Linhão interligando o eixo da BR-364 até o Vale do Guaporé, citando que milhares de pessoas esperam por energia confiável para assegurar o desenvolvimento da região. “Com o linhão implantado, os municípios beneficiados terão energia de qualidade, o que vai atrair empresas e indústrias visando à geração de emprego e renda”, enfatizou Marinha Raupp.

Segundo Luiz Marcelo, a obra — que já foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está em processo de licitação — ligará Presidente Médici à Costa Marques, passando por Alvorada, São Miguel, Seringueiras, São Francisco e São Domingos (distrito).

Estas localidades ainda são abastecidas por energia gerada através de estações termelétricas, apenas 1,7% da energia requerida pelo País encontra-se fora do Sistema Interligado Nacional (SIN). “Estamos trabalhando no fechamento do edital, que deve ser lançado até o final de setembro”, disse Luiz Marcelo.

Marinha Raupp afirmou que juntamente com o senador Valdir Raupp vem fazendo e fará tudo o que estiver ao seu alcance , inclusive sendo a porta-voz do movimento Linhão Já, que conitnua ativo e acompanhando todo o processo.

A deputada lembrou que só através de muito trabalho e união será possível a realização de uma obra desta magnitude. E citou como exemplo a pavimentação da BR-429, uma obra a qual ela dedicou-se e com a união de forças hoje é uma realidade.

“Vale ressaltar que essa obra é de grande importância para o nosso Estado e o atraso na conclusão tem causado sérios transtornos a vários municípios e sua população”, disse o senador Raupp.

MOVIMENTO LINHÃO JÁ – Em outubro do ano passado, o Movimento “Linhão Já” do município de Alvorada D'Oeste, através de sua comissão (João Guilherme/Peruzinho, Valmir Azevedo, Carlos Becker, Karla Marcelly, Cláudio Ferreira, Rodrigo Amélio e Elza Becker) se reuniu em Brasília, à convite da deputada Marinha Raupp, com o ministro interino de Minas e Energia,  Paulo Pedrosa, para expor as reivindicações da população residente ao longo da BR-429, especialmente do Município de Alvorada D'Oeste, acerca na necessidade da interligação ao SIN (linhão).

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários