Disputa para vereador em Cerejeiras promete ser acirrada

 
Dizem que no Brasil o ano só começa em fevereiro. Em Cerejeiras, a movimentação partidária para o enfrentamento eleitoral em outubro deste ano já começou. E, na disputa por uma vaga na Câmara, os políticos já estão na pré-campanha, ou seja, de olho na formação de coligações.
 
“Todo mundo sabe que, para vencer uma eleição para vereador, é preciso formar coligações. Ninguém é eleito só com maior votação, mas com uma coligação partidária favorável”, diz um experiente político de Cerejeiras, que já foi vereador e neste ano deve voltar à disputa por uma vaga no Parlamento.
 
Ainda é cedo para saber quais coligações vão ser formadas em Cerejeiras, mas uma coisa já é certa: o partido que vai sair mais forte nesta eleição para vereador no município parece ser o PMDB.
 
O partido tem pelo menos três grandes nomes para a disputa por uma vaga na Câmara de Cerejeiras: o atual vereador Antônio Augusto (que fez 450 votos na última eleição, sendo o mais votado no município e com bons índices de aprovação popular), o ex-vereador e ex-vice-prefeito Pedrinho Alves (FOTO), que concorreu a prefeito na eleição passada e perdeu a disputa, e o ex-secretário de Obras, João Borges. Figuras políticas no município garantem que esses três nomes têm potencial para ser campeões de votos.
 
“Esses nomes fortes no PMDB pode levá-los a fazer de dois a três vereadores e complicar outras coligações”, diz o ex-vereador ouvido por esse site. Ou seja, já existe uma acirrada disputa em Cerejeiras em busca de coligações favoráveis, tendo o PMDB na frente como favorito.
 


Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários