Diretor Sidnei Celso se aposenta e será substituído por Keli Cristina na Regional Rolim de Moura




Após quase 37 anos de profissão e uma longa jornada em prol da categoria no Estado, o bancário Sidnei Celso da Silva, 52 anos, funcionário do Banco do Brasil desde 1987, anunciou sua aposentadoria no dia 2 de janeiro e, portanto, deixou a diretoria da Regional de Rolim de Moura do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) que, a partir de agora, está sendo representada pela jovem bancária Keli Cristina Vieira, também funcionária do BB.



Sidnei, que começou a vida no movimento sindical como diretor de base em meados de 1998, e passou pela secretaria geral do SEEB-RO e também na titularidade das Regionais de Ariquemes e Vilhena, é natural de Itaguajé (Paraná) e iniciou sua carreira em Assis Chateaubriand, no mesmo Estado, com apenas 15 anos de idade, como menor-aprendiz no BB.



Ele trabalhou também por mais de seis anos no Banco América do Sul, em Campo Grande (MS), onde foi Chefe de Serviço, mas se aposenta agora, por tempo de serviço/contribuição no Banco do Brasil no interior de Rondônia.


Sidnei mora em Ji-Paraná, cidade que o acolheu quando chegou à Rondônia e que, segundo o bancário, o conquistou e onde ele afirma pretender continuar sua vida.



“Concluí que havia chegado o tempo de me dedicar mais a alguns projetos pessoais. Vou começar também um novo projeto profissional que planejo há algum tempo. Penso que dei minha contribuição à categoria bancária num todo, seja dentro dos bancos onde trabalhei, seja na luta sindical e ainda como dirigente que sou de Associações do Funcionalismo do BB”, menciona Sidnei, que diz ainda se sentir realizado e com a sensação do dever cumprido dentro do que havia pensado. “Continuarei defendendo essa categoria assim como àqueles que lutam por ela. Estarei sempre à disposição do movimento bancário”, conclui.



Sidnei atualmente é diretor regional da ANABB em Rondônia e vice-presidente da AABB de Ji-Paraná.



“Gostaríamos de agradecer ao Sidnei por sua dedicação às lutas dos trabalhadores em todos esses anos e dizer que ficamos honrados com sua atuação forte, incondicional e sensata em prol das causas dos bancários em todo o Estado. Desejamos todo o sucesso para ele nessa nova empreitada em sua vida e, claro, vamos desejar boa sorte e sucesso para a nossa colega Keli Cristina, que agora assume essa importante responsabilidade de substituir Sidnei na condução da representatividade dos trabalhadores de Rolim de Moura e região”, destaca José Pinheiro, presidente do Sindicato.

Autor / Fonte: Rondineli Gonzalez/Assessoria

Leia Também

Comentários