Diretor do comitê da Olimpíada Rio 2016: 'Vila dos Atletas é segura'

A sede dos atletas durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, a Vila dos Atletas, recebe os esportistas neste domingo (24), com posicionamentos diferentes dos 'hóspedes'. Enquanto algumas delegações exibem orgulhosas as bandeiras de seus países nas janelas, outras preferem se manter anônimas, por segurança, com medo de terroristas.

No entanto, de acordo com o diretor de Relações com Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais e Vila Olímpica da Rio-2016, Mario Cilenti, não há motivo para insegurança.

"Não é mais ou menos segura porque é no Brasil. Aqui é seguro, foi a primeira instalação a ter varredura (dias 5 e 6 de julho), há cerca dupla, há controle como se fosse aeroporto. Obviamente, há os países que estão sempre em alerta porque é a vida deles, mas nada demais", afirmou.

Nesta sexta-feira já se viam prédios com as bandeiras de países como França e Reino Unido, Argentina, Austrália e Alemanha. Já os Estados Unidos devem repetir o que fizeram em outros Jogos e não identificarão seu prédio. Assim como Israel, que, segundo o jornal Folha de S. Paulo publicou, estará no mesmo edifício da Suíça.

Autor / Fonte: Not�cias ao Minuto

Leia Também

Comentários