Detran inicia as atividades do Maio Amarelo

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), em parceria com os órgãos estaduais, municipais e empresas privadas do Estado lançou no último domingo (01/05) o movimento Maio Amarelo em diversos municípios de Rondônia.

Em Porto Velho, o lançamento foi durante a corrida do trabalhador, organizada pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), que contou com a inscrição de 700 atletas profissionais e amadores dos Estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Durante o evento a equipe de Educação de Trânsito do Detran e da Cia Independente de Trânsito montaram um estande para distribuir panfletos educativos e orientar a população sobre o trânsito seguro.

Celebrado não só no Brasil, mas no mundo todo, o Maio Amarelo é um período voltado às discussões e reflexões sobre os riscos que o trânsito apresenta para a vida, e terá o mês de maio dedicado as ações de conscientização através de palestras e blitz educativas em todo o Estado.

O Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque, enfatizou sobre a importância da adesão da sociedade no combate a violência no trânsito. “Cada um de nós é responsável pela mudança que queremos, se mudarmos nossas atitudes já estaremos fazendo a diferença que tanto buscamos”, disse Albuquerque.

Em Ji-Paraná o lançamento foi durante uma carreata que reuniu centenas de pessoas do município de diversos setores da sociedade. “Já trabalhamos diariamente a bandeira pela paz no trânsito e estamos surpresos com a adesão de mais parceiros a cada ano”, disse Ivete Alves, responsável pela educação de trânsito do município.

As ações que ocorrerão durante todo o mês de maio terão a participação de crianças, adolescentes, condutores e motoristas profissionais, bem como pedestres e passageiros do transporte público. “Estaremos em escolas, faculdades, paradas de ônibus, faixas de pedestres e outros lugares para lembrar a importância dos cuidados no trânsito”, pontuou a Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Miranda.

Autor / Fonte: ass- DETRAN

Leia Também

Comentários