Descaso – Obra inacabada pelo poder público causa revolta para população na Zona Sul

Descaso – Obra inacabada pelo poder público causa revolta para população na Zona Sul

Porto Velho, RO – É um Deus nos acuda! A frase retrata muito bem como se sentem os moradores de alguns bairros de Porto Velho nessa época do ano. Indignado com o poder publico, um morador da Rua Açaí no bairro Castanheira, região sul da capital, diz que vem há dias sofrendo com o descaso por parte da prefeitura.

Segundo ele, a administração começou uma obra de terraplanagem há uma semana no local e vem causando enormes transtornos para a comunidade na região.

Munida dessas informações, a equipe de reportagem do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica foi até o bairro e constatou as inúmeras dificuldades que os moradores sofrem no local.

Num passeio rápido pelas ruas do bairro, é bem visível o transtorno que os moradores enfrentam dia após dia. Ruas esburacadas e sem calçamento – habitual em alguns bairros da capital –, e o mais improvável, que já não é mais tão improvável assim: as “piscinas naturais”. Estas, devido às obras, inundam as ruas e dificultam a vida de quem precisa muitas vezes ir ao mercadinho, por exemplo.

Para seu Francisco Damasceno, 63 anos, morador do bairro há mais de 20 anos, é um Deus nos acuda a vida de quem precisa sair de casa.

“Me sinto abandonado por parte do poder público, pago meus impostos em dia e não possuo garantia alguma, que eu, um senhor de idade, conseguirá sair de casa sem sofrer tanto”.

A frustração é nítida nos olhos de quem já tem uma idade avançada e que anseia por dia melhores.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, Semob, e em uma conversa rápida com o engenheiro responsável, este relatou que as obras no local estão paradas desde a gestão anterior, mas que em breve serão retomadas.

Não podendo conceber informação oficial, ele limitou-se a pedir para que entrássemos em contato com o secretário da pasta, mas não obtivemos êxito até o fechamento da reportagem. O espaço está aberto para eventuais esclarecimentos.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica.com

Comentários

Leia Também