DER inicia obra de corte dos morros na estrada do Pacarana

Na ultima semana teve o inicio as obras de corte dos morros na RO387 (estrada do Pacarana) executada pelas maquinas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A propositura para a execução dessa obra foi de autoria da deputada Lúcia Tereza (PP) junto ao diretor Ezequiel Neiva (DER) para atender ao setor produtivo de Espigão do Oeste.

A rodovia 387, mais conhecida como a “Estrada do Pacarana” é a espinha dorsal que liga a maioria das vicinais, dando acesso à sede do município. A estrada faz a ligação entre Espigão do Oeste e o distrito do Pacarana e consequentemente ao Estado do Mato Grosso. Pelo seu potencial estratégico para o desenvolvimento dessas regiões, a estrada é utilizada por milhares de usuários que por ela transitam levando suas produções para serem comercializadas.

Ao longo de seus 92 km de extensão até a divisa ao Mato Grosso a RO387 possui alguns obstáculos geográficos (morros) que dificultam o transito de veículos pesados nesses pontos. Com o objetivo de eliminar esses obstáculos a deputada Lúcia Tereza fez gestão junto ao Governo Confúcio Moura (PMDB) que através do DER esta executando o rebaixamento de dois morros próximos a entrada da Linha Zero.

O chamado Morro da Morte esta sendo cortado com um rebaixamento de vários metros que irão possibilitar que os veículos pesados (carretas e bi-trem) possam ultrapassar sem problemas. O material retirado da obra de corte é utilizado para fazer o levantamento do aterro que antecede o morro, deixando a estrada mais nivelada para a segurança dos usuários.

Ao destacar o trabalho que esta sendo executado pelas maquinas do DER, a deputada Lúcia Tereza citou os vários acidentes que já ocorreram no local com veículos carregados de madeira e gado que voltaram para traz ocasionando prejuízos aos proprietários.

“Com esse trabalho de excelência que a equipe do DER esta fazendo no local, esses problemas com os veículos de transporte pesado deixarão de existir”. Garantiu a deputada que no sábado visitou os trabalhos da equipe de operários do DER no corte da encosta do Morro da Morte.

Fonte: Luizinho Carvalho    

Autor / Fonte: Espig�o News

Leia Também

Comentários