Deputados formam comissão para avaliar situação das residências do DER em RO

Presidente do Sinder (esquerda) levou denúncias ao deputado Luizinho Goebel
 
 
 
Atendendo solicitação do Sinder - entidade sindical que representa os servidores do Departamento de Estradas de Rodagem, os deputados estaduais de Rondônia formarão uma comissão para avaliar denúncias de ingerências, nepotismo, abuso de poder, sucateamento de maquinário e condições degradantes de trabalho nas residências do DER.
 
 
Segundo o deputado Luizinho Goebel, que esteve reunido esta semana com o presidente do Sinder, Francisco Vicente (Chicola), todas as residências serão visitadas para avaliar “in loco” as condições de trabalho dos profissionais e a situação dos maquinários. A data para o início das visitas ainda não foi divulgada.
 
 
O líder sindical Francisco Vicente explica que, além da fiscalização, espera que os parlamentares ajam junto ao DER para buscar melhoria dos equipamentos usados na abertura e manutenção das rodovias. Outro problema é a questão de Rolim de Moura aonde, inconformados, os servidores aderiram ao movimento de paralisação de dois dias e são ameaçados de terem as faltas descontadas.
 
 
 “O movimento foi legitimo, envolvendo servidores de todas as categorias, e só em Rolim os trabalhadores estão sofrendo represália” afirma o líder sindical. A questão, segundo o deputado Luizinho Goebel, deve ser levada à Justiça para manutenção dos direitos desses servidores.

Autor / Fonte: Toni Francis

Leia Também

Comentários