Deputados formam bloco, petistas reorganizados, preço da energia elétrica preocupa



Prefeito –
Um grupo de deputados está se articulando para disputar as eleições a prefeito de Porto Velho, no próximo ano. Os deputados estaduais Léo Moraes (PTB-PVH), Aélcio José Costa (PP-PVH), o Aélcio da TV e Jesuíno Boabaid (PTdoB-PVH) estão mantendo reuniões visando a sucessão do prefeito Mauro Nazif (PSB). A finalidade é organizar um bloco forte entre os parlamentares para 2016.

Mudança – Os três deputados representa um dos grupos de vanguarda da nova Assembleia Legislativa (Ale). Presidida por Maurão de Carvalho (PP-Andreazza). Jovens e alicerçados por votações expressivas, Léo, Jesuíno e Aélcio são nomes novos, que surgiram nas eleições de 2014 e com muitas chances de resultado positivo nas eleições de 2016. Caso as conversações se mantenham um deles deverá disputar a prefeitura da capital.

Petistas – O PT continua mantendo reuniões semanais nos bairros de Porto Velho com a finalidade de discutir as ações para as eleições de outubro do próximo ano. Na última quinta-feira (23) a reunião ocorreu no Bairro Conceição, com membros do Núcleo Eduardo Valverde e várias lideranças do bairro. O vereador petista Sid Orleans, que já demonstrou interesse em candidatar-se a prefeito em 2016 estava entre os participantes da reunião no Conceição.

Energia – O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Rondônia-Sindur, que abriga funcionários da Eletrobras Distribuição Rondônia distribuiu Carta Aberta à População. Influência política na empresa, falta de estrutura para quadro funcional, investimentos para garantir energia elétrica a municípios que ainda dependem de termoelétricas foram denunciadas na Carta. Reivindicações pertinentes, mas e o povo consumidor?

Consumidor – O que intriga é que na Carta Aberta do Sindur não há nenhuma menção aos abusos cometidos pela empresa contra os consumidores, aqueles que “pagam a conta”. Nenhum item sobre o preço exorbitante do kW, dos contadores digitais turbinados, do corte de energia por atraso e o nome escrachado no SPC-Serasa. Água e energia elétrica são direitos constitucionais do cidadão, menos em Rondônia, onde além do corte do fornecimento de energia o cidadão ainda entra na lista de maus pagadores. É o fim da rosca.

Respigo

O DER-RO entregará à população de Ariquemes, amanhã (25), às 18h a Praça Açaí. O governador Confúcio Moura (PMDB) participará da solenidade do local urbanizado pelo Estado +++ O período de inverno amazônico (chuvas) está chegando ao fim. A BR 364 tem pontos que necessitam de reparos, nos trechos entre Presidente Médici a Cacoal e de Pimenta Bueno a localidade de Guaporé, no trevo de acesso a Chupinguaia +++ Recuperar os trechos deveria estar entre as prioridades, além da esperada duplicação. O assunto foi abordado hoje (24), no Congresso Nacional, pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) +++ O Aquárius Selva Hotel, um dos mais tradicionais de Porto Velho está cerrando as portas. O proprietário, Uyrandê Castro alega que o hotel foi fechado pela prefeitura, porque não teria quitado o Alvará de Licença, que teve o valor multiplicado por três +++ São pelo menos 38 pessoas que estão perdendo o emprego. Os técnicos da municipalidade devem rever a situação e procurar evitar o desemprego a inúmeras famílias.

Autor / Fonte: WC e reda��o

Leia Também

Comentários