Deputado Laerte Gomes apresenta cobranças ao Departamento de Estradas e Rodagens



O deputado Laerte Gomes (PEN) se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), coronel Lioberto Ubirajara Caetano, e cobrou definições quanto aos pleitos já indicados pelo parlamentar. Entre as obras, o parlamentar citou a conclusão da RO 473, que liga o município de Urupá a Alvorada do Oeste.



Faltam alguns trechos e o diretor informou a Laerte Gomes que a obra está paralisada por conta do período de chuvas, mas deverá receber ordem de reinício neste mês de maio.

Ainda de acordo com as informações do DER, a obra da RO 473 soma uma extensão total de 29,72 km e já se encontra 80% concluída. Com investimento de R$ 25 milhões, a pavimentação será executada com asfalto usinado.

Também na RO 473, o deputado cobrou a conclusão da construção da ponte sobre o rio Novo Mundo, na Linha 52, que liga Alvorada do Oeste à Capa Zero. Segundo Laerte, a ponte está caída há mais de um ano. “Essa ponte é muito importante, pois ela atende o tráfego que vem do município de Rolim de Moura”, destacou.

O parlamentar disse que cobrou a recuperação de outra ponte, que liga a Linha Zero à Linha 13, localizada na divisa entre os municípios de Nova Brasilândia do Oeste e Alvorada. “Também está há mais de um ano caída e impossibilitando a população de atravessar para Nova Brasilândia”, frisou.

Laerte Gomes também cobrou asfaltamento de ruas do município de Alvorada do Oeste. “Eu já havia indicado a recuperação das ruas asfaltadas e agora pedimos mais 5 km de asfalto dentro do município, além da recuperação do asfalto velho com recapeamento”, explicou o deputado, que também intercedeu por outros municípios do interior.

Em Presidente Médici, Laerte solicitou o recapeamento do asfalto da BR 364, trecho que atende o distrito de Estrela de Rondônia. “O diretor nos disse que vai analisar a solicitação”, disse Laerte, que também pediu a construção da ponte sobre o rio Muqui e a pavimentação do acesso ao distrito Novo Riachuelo, passando pela Linha 28, em Presidente Médici.

No município do Ji-Paraná, Laerte Gomes quer informações sobre o processo do anel viário. Segundo o diretor do DER, o contrato com a atual empresa responsável pela obra foi cancelado na última sexta-feira (24) e será aberto um novo processo licitatório para a contratação de outra empresa, que retomará a obra.

“O diretor nos informou que essa obra é uma prioridade na sua gestão”, disse o deputado, que também solicitou a pavimentação de ruas e avenidas de Ji-Paraná.

No município do Vale do Paraíso, Laerte destacou a construção da ponte sobre o rio Paraíso. “É uma ponte que está em péssimo estado e inclusive os alunos precisam descer dos ônibus escolares para atravessar o rio. Essa ponte é de responsabilidade do DER e o coronel Caetano nos garantiu que vai avaliar a possibilidade de intervir”, disse.

O parlamentar informou, ainda, que cobrou a recuperação do travessão que liga a comunidade do Cedro Rosa ao distrito de Santa Rosa e do travessão localizado do outro lado do rio Jaru, que liga o Santa Rosa ao município de Theobroma.

Já em Buritis, Laerte Gomes mais uma vez pediu a recuperação da ponte sobre o rio Candeias e da ponte sobre o rio Pardo, ambas prejudicadas pelas enchentes.

Na oportunidade, Laerte Gomes agradeceu ao diretor do DER a instalação de quebra-molas na RO 470. “Reduziu muito o índice de acidentes, muitos com vítimas fatais”, lembrou o parlamentar, que também agradeceu a receptividade do coronel Caetano durante a reunião.

Denúncias


Laerte Gomes disse que reafirmou ao diretor do DER as denúncias que ele fez no plenário do Tribunal de Contas sobre irregularidades nos testes seletivos. Segundo ele, coronel Caetano afirmou que o assunto está sendo avaliado e fiscalizado de forma que, onde houver erros, serão corrigidos.

“Era o que eu esperava ouvir, mesmo porque conheço o caráter e a conduta do coronel Caetano. Saio daqui esperançoso e aguardando que o DER possa atender esses pleitos da forma que o departamento tiver condições. Também será marcada uma agenda na região de Alvorada e Médici, para que juntos possamos averiguar o andamento das obras in loco”, disse o deputado.

Residências

O deputado pediu ao diretor do DER, coronel Lioberto Caetano, que, com a abertura de novas residências do DER no interior, a residência do DER de Alvorada do Oeste, não seja retirada ou prejudicada.

“O diretor me garantiu que a regional do DER em Alvorada permanecerá como está e isso me deixou muito tranquilo, pois é uma estrutura muito importante e que atenderá toda a região pleiteada na nossa gestão”, concluiu o parlamentar.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários